Anunciado há pouco mais de um ano na cidade religiosa de Aparecida, em São Paulo, o empreendimento de multipropriedade Aparecida Resort dá mais um passo em seu projeto. A Construtora Simão & Simão, incorporadora do projeto, anunciou que o resort será operado com a bandeira Transamerica Collection, da rede hoteleira Atlantica Hospitality International.
Além da concretização da parceria com a Atlantica, a Simão & Simão também anunciou que o início das vendas das frações imobiliárias está prevista para o primeiro trimestre de 2025 e inauguração do empreendimento será em 2029.
Com investimento projetado de R$ 500 milhões, o Aparecida Resort será o maior empreendimento privado da “Capital da Fé”, sendo construído em uma área de mais de 110 mil m² e contará com um total de 84 mil m² de área construída, contando com 700 apartamentos. O resort ficará localizado a apenas mil metros do Santuário Nacional, com previsão de gerar 1.100 empregos diretos e indiretos, durante a comercialização, construção.
Segundo Ricardo Bluvol, VP de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica, a decisão foi natural de integrar a Transamerica Collection ao projeto.
“Para nós, é um motivo de grande orgulho fazer parte desse projeto exclusivo. Afinal, é um marco para Aparecida e para a região. A chegada de um mega resort como esse destaca a atenção de todas as grandes administradoras hoteleiras, e não seria diferente com a Atlantica. Escolhemos a bandeira Transamerica Collection porque ela reflete o nível de sofisticação e qualidade que o projeto exige, com serviços de alta performance, espaços generosos e uma infraestrutura completa para lazer e eventos”, afirmou Bluvol à imprensa.
O projeto, desenhado pelo arquiteto Eduardo Manzano, é a resposta para um problema antigo identificado em Aparecida: a escassez de infraestrutura hoteleira de alta qualidade para acomodar os milhões de turistas que visitam o Santuário Nacional. Com foco na hospitalidade de alto padrão, lazer e integração com o turismo religioso, o Aparecida Resort visa atender a essa demanda crescente e, ao mesmo tempo, atrair interessados no mercado da multipropriedade.
Antecedendo a elaboração do projeto, foi contratada ainda a consultoria Caio Calfat Real Estate Consulting. Com perfil técnico, a Caio Calfat trouxe apontamentos que ajudaram a moldar o modelo de negócio e a garantir a viabilidade do projeto.
Ricardo Bluvol