HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

LASOS 2024: reputação online é tema de painel

Executivos do Beach Park, Unlimited Vacation Club, Zoox e RCI participaram de painel do principal evento do mercado de propriedade compartilhada da América Latina

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Marcos Ravagnani, Miguel Osuna, Murilo Pascoal e Rafael Albuquerque

Visando debater a influência das redes sociais na propriedade compartilhada, o LASOS 2024 iniciou seu segundo dia de programação com o painel “Reputação Digital: seu melhor e pior aliado”, com participação de Marcos Ravagnani, Gerente de Novos Negócios da RCI Brasil; Murilo Pascoal, CEO do Beach Park; Miguel Osuna, diretor de Comunicação e Marketing Corporativo do Unlimited Vacation Club; e Rafael de Albuquerque, fundador da Zoox.

Organizado pela RCI América Latina, o LASOS 2024 (The Latin American Shared Ownrship Summit), é o principal seminário para o mercado de propriedade compartilhada na América Latina e acontece neste ano no Hotel Nacional, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de outubro.

Miguel Osuna, da Unlimeted Vacation Club, de Cancun, no México, pontuou a reputação online mudou a forma da relação entre as empresas e clientes. “Antes atendíamos nossos sócios no hotel, mas agora atendemos 24 horas online. É muito importante entender que quando estamos vendendo, eles estão procurando você o tempo inteiro, temos que mantê-los felizes”, disse ele. “Antes um cliente insatisfeito falava mal da empresa para poucas pessoas, mas agora, ele fala mal da empresa para milhões”.

Para o executivo da Unlimited, a reputação tem a ver com o serviço. “Se manter a empresa focada no cliente, a reputação será boa”, afirmou ele. Outro ponto levantado pelo executivo é a própria empresa se questionar se os serviços e experiências no hotel estão sendo bem executados, além de realizar pesquisas com os clientes.

De acordo com Murilo Pascoal, a rede social permitiu escutar todas conversas sobre a empresa, sejam boas ou ruins. “Temos um sistema de monitoramento, conseguimos acompanhar o que é dito em todas redes, se tem algo não positivo, conseguimos atuar sobre isso rapidamente”.

Porém, para o CEO do Beach Park, uma conversa entre duas pessoas pode virar um barulho nas redes socias. Ele explicou que a construção da reputação também passa por entregar serviços de excelência, pois também terá pessoas defendendo a empresa. “A verdade se impõe se faz um bom trabalho de base”.

Com uma empresa de tecnologia especializada em dados de clientes, Rafael de Albuquerque explicou que a reputação online é uma consequência de vários fatores. Ele defendeu utilizar os dados dos clientes para conhecê-los melhor e desenvolver estratégias e campanhas mais assertivas.

“Uma vez que se faz uma análise completa do perfil de seu cliente, consegue-se ser mais assertivo nas mídias e campanhas com ele. Antes de falar de reputação, devemos entender melhor os dados”, concluiu Rafael.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000