Com participação de empresários, investidores e executivos da indústria de turismo, hotelaria e propriedade compartilhada de toda a América Latina, a RCI deu início a 11ª edição do LASOS (The Latin American Shared Ownrship Summit), que acontece neste ano no Hotel Nacional, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de outubro.
No dia anterior à abertura oficial do LASOS foi realizado o Fórum de Treinamento Leisure Real Estate University (LRE), projeto autoral da RCI, criado há 15 anos e focado no compartilhamento de conceitos para desenvolver projetos de propriedade compartilhada, abordando os temas Sucesso nos Diferentes Modelos de Propriedade Compartilhada, com Francisco Costa Neto, managing Partner da Beta Advisory; O Modelo Financeiro Ideal para o seu Clube, com Thiago Queiroz, CFO da AVIVA; e Alianças Estratégicas; e Marketing, com Erika Garcia, CEO da Marketing by Sunset.
A abertura do LASOS teve a participação de Ana Laura Acevedo, sênior vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCI América Latina e Caribe; Felipe Castro, vice-presidente da Resorts Brasil; Alejandro Moreno, representando a ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turismo do Brasil),
Felipe Castro, que também é diretor de operações do Grupo Tauá, enfatizou a importância do modelo de propriedade compartilhada para os resorts e hotéis.
Já Alejandro lembrou que o primeiro evento de propriedade compartilhada no Brasil foi realizado em 2013, o ADIT Share, e naquela época só se discutia o vacation club. “Nós não sabíamos o que iria se transformar a multiprorpriedade”, disse ele sobre o crescimento do modelo de multipropriedade.
Ana Laura enfatizou a programação do LASOS, que trará tendências, dados e informações estatísticas da indústria de propriedade compartilhada, e a força do turismo para a economia do Brasil. “É ótimo trazer esse evento para o Brasil”.
- Veja mais sobre o LASOS em nosso Instagram @turismo_compartilhado