Consolidando o sucesso de anos anteriores, a Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA) anuncia a abertura das inscrições para o Prêmio Mauricio de Sousa 2024.
O período de inscrições, que começou em 22 de julho e vai até 20 de outubro, marca a quarta edição do prêmio, que tem o propósito de valorizar produtos e atrações criativas e inovadoras, destacando a qualidade de conteúdo e visual para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar brasileiros, fixos ou itinerantes. A premiação elege as produções de maior destaque no período de 2023 e 2024, além de fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.
Para participar, as empresas associadas (operadores e fornecedores) à ADIBRA ou ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) podem se inscrever preenchendo o formulário disponível no site da ADIBRA, onde também se encontram todas as informações e regulamentos necessários.
As categorias do prêmio incluem Atração, Inovação e ESG. E além dos troféus, os vencedores terão a chance de ver seus trabalhos publicados e amplamente divulgados, abrindo portas para futuras oportunidades profissionais.
A diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, uma das organizadoras do Prêmio, compartilha sua empolgação: “Estamos animados para conhecer os participantes deste ano. A cada edição, o prêmio revela talentos incríveis e traz à tona histórias e personagens que encantam e inspiram.”
História da Premiação
Em homenagem a uma personalidade referência no desenvolvimento da indústria de parques do Brasil, a ADIBRA eterniza o desenhista Mauricio de Sousa, dando seu nome ao prêmio, que tem design exclusivo do personagem Horácio. O dinossaurinho que curiosamente representa o alter ego do cartunista é um Tiranossauro Rex, que nasceu de um ovo e que sempre aparece nas histórias em quadrinhos fazendo reflexões filosóficas, com uma visão otimista do mundo, mantendo postura tranquila, confiante e criativa. E, por incentivo ao desenvolvimento da criatividade do setor, a Adibra criou o Oscar do Entretenimento do Brasil.
Sobre a Adibra
Mais de 200 empresas filiadas que representam cerca de 700 operações e fornecedores de serviços do setor de parques e atrações. Desempenha importante papel para o setor, incluindo parques e atrações: temáticos, itinerantes, aquáticos, centros familiares em shoppings (FEC’s), infláveis, trampolim, dentre outros estabelecimentos. Promove a união e o desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação e capacitação, inovação, ética e responsabilidade social. www.adibra.com.br.