O crescimento do Turismo no Brasil, com mais lançamentos de hotéis, parques turísticos e multipropriedades, gera novas oportunidades de negócios para companhias prestadoras de serviços para os complexos. É o caso da Paparazzi Fotos, de Caldas Novas (GO), empresa especialista em fotografias para parques e hotéis, que se prepara para novos voos e desafios em outros destinos brasileiros.
Recentemente, a Paparazzi Fotos anunciou o maior investimento de sua história em um novo e moderno quiosque dentro do Lagoa Parques e Hotéis, em Caldas Novas. A parceria entre a Paparazzi Fotos e o Grupo Lagoa é longa, se estendendo para todos os empreendimentos do grupo, o Lagoa Parque, Lagoa Quente Hotel, Lagoa Flat Service, Lagoa Eco Towers e o Lagoa Jardins. Além do Grupo Lagoa, a Paparazzi Fotos também atua em outros complexos turísticos de Caldas Novas, o Resort do Lago e Kawana Park.
Conheça um pouco mais da Paparazzi Fotos nesta entrevista com os sócios da empresa, Marcos Alves e Rodinaldo Silva.
Como surgiu a Paparazzi Fotos?
Marcos – Em 2010, quando fechamos a primeira parceria em Caldas Novas, não tínhamos um nome para nossa empresa, então decidimos um nome que fosse diferente, que nos ajudasse a ter entretenimento e descontração com os clientes na hora da abordagem dentro das piscinas e sair na frente da concorrência, foi aí que surgiu a Paparazzi, “A Nossa Celebridade é Você!”.
O que uma empresa de fotos deve oferecer para parques e resorts? Por que um empreendimento turístico deve contar com uma empresa de fotos para seus clientes?
Rodinaldo – É de grande importância o trabalho de uma empresa de fotografia em um empreendimento turístico. São várias vantagens ao empreendimento parceiro: qualidade em produtos e serviços; lucro sem investimentos por parte do empreendimento parceiro; marketing através das fotografias adquiridas pelos clientes que vão para todo Brasil; satisfação e experiência ao ciente; valorização da marca do empreendimento parceiro vinculada aos produtos comercializados.
Normalmente, como a Paparazzi fecha as parcerias, com o investimento no espaço, fotógrafos e equipamentos, a responsabilidade da Paparazzi ou do empreendimento parceiro?
Marcos – Quando fechamos uma parceria, a remuneração é de 30% de todo faturamento bruto ao empreendimento parceiro e 70% de repasse à Paparazzi.
Uma grande vantagem é que todo investimento na estrutura (espaço de foto, fotógrafos, vendedoras, equipamentos de computação, câmeras, impressoras fotográficas, móveis, uniforme) é responsabilidade da Paparazzi, sem custo algum ao empreendimento parceiro. As responsabilidades civis e trabalhistas também são responsabilidades da empresa Paparazzi.
Quais os planos da Paparazzi?
Rodinaldo – Estamos em busca de expandir nossa empresa, fechar novas parcerias e levar nossos serviços para outros destinos turísticos pelo Brasil.