HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Multipropriedade em Aparecida (SP) atrai atenção de investidores internacionais

A GCS Capital, idealizadora do projeto, vem tendo agenda estratégica de encontros bilaterais no exterior visando trazer novos investimentos para projeto

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Primeiro empreendimento hoteleiro de bandeira internacional na cidade santa de Aparecida (SP), o Wyndham Aparecida São Paulo Hotel começa a despertar a atenção de investidores internacionais para o projeto e destino. Formatado no modelo de multipropriedade imobiliária, o Wyndham Aparecida São Paulo Hotel tem um VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 430 milhões.

Idealizadora do projeto, a GSC Capital, gestora de investimentos com forte atuação no mercado imobiliário, lidera o processo de recepção de interesses internacionais.

A cidade de Aparecida é considerada o terceiro maior destino turístico religioso ligado ao cristianismo no mundo – após o Vaticano, na Europa, e Guadalupe, no México.

Segundo o executivo responsável pelas relações internacionais na área de Real Estate da GCS Capital, Heitor Kuser, “já temos forte interesse de empresários americanos, portugueses e ingleses. Além disso, o complexo vem ganhando proporções extraordinárias por ter sido selecionado para a lista de projetos listados pelo Ministério do Turismo para Atração de Investimentos”. Neste mês, o Wyndham Aparecida São Paulo Hotel foi apresentado a 200 investidores durante o MIPIM – Marché International des Professionnels d’Immobilier realizado em Cannes (França).

Para a secretária executiva do Ministério do Turismo (MTur), Ana Carla Lopes, que participou ativamente do evento na França, “investir no turismo brasileiro não se trata apenas de retorno financeiro, mas de participar de uma narrativa de crescimento e transformação. É empoderar comunidades locais, preservar o meio ambiente e criar oportunidades que ressoam muito além das planilhas financeiras”.

Além dos encontros exclusivos realizados na França, outras visitas estão na agenda para próximas semanas para apresentação do projeto. Miami, Orlando, Portugal, Canadá, Emirados Árabes e Reino Unido já estão na lista da GCS para apresentar o potencial do turismo religioso no Brasil, principalmente no Santuário de Aparecida, que vê o fluxo de visitantes crescer a cada ano.

“Trata-se de uma iniciativa peculiar e de alto poder de atração, por isso, estamos analisando cuidadosamente o mercado, assim como apresentando para estes players importantes, a GCS como um caminho para investimentos inteligentes no Brasil”, destaca o CEO da GCS Capital, Charluan Gamballe.

O novo hotel contará com 187 apartamentos e terá localização privilegiada: ficará no topo do morro do Mirante da Santa a 130 metros de altura da Via Dutra e oferecerá vista incrível de todo o Santuário, pôr do Sol e região do Vale do Paraíba, a partir da varanda, da praça ou mesmo do rooftop. A imagem da Santa de 17 metros de altura que hoje se encontra no alto do Mirante será preservada e integrada ao projeto, estando ao centro de todo o complexo, que terá investimento inicial de 33 milhões de dólares.

Estrutura Completa

A bandeira Wyndham, uma das 24 marcas da rede internacional, a qual será estampada no novo hotel, traz consigo características marcantes. E uma delas é prezar pelo alto nível de conforto. Ao todo, são mais de 150 empreendimentos com essa marca pelo mundo. Em geral, são unidades com estrutura completa de lazer e todos os serviços necessários para o viajante corporativo e de negócios

O empreendimento fará parte do Complexo Turístico Mirante da Santa e vai ter ao seu entorno uma série de serviços e diferenciais com o objetivo de oferecer ao peregrino e aos turistas uma experiência ainda mais inesquecível. Além de uma moderna concepção arquitetônica, seguirá as melhores práticas de ESG, como investimento responsável e sustentabilidade. O hóspede terá um hotel pet-friendly e eco-friendly, baseado em energia limpa, neutralização de carbono e geração de benefícios para a comunidade do entorno.

Um centro comercial de conveniências, com 3.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável), incluirá lojas, uma sala de cinema para 240 pessoas e espaço kids, sendo estruturado próximo a ampla praça de alimentação e ao museu com acervo de nível mundial ligado à história do cristianismo. “A grandeza do projeto é trazer uma nova vida ao destino turístico Mirante da Santa, na cidade de Aparecida, para seus 13 milhões de turistas, devotos e moradores de toda a região do vale, neste eixo São Paulo – Rio de Janeiro”, finaliza Gamballe.

Sobre a GCS Capital
GCS Capital é uma gestora de recursos autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com certificações na ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e signatária do PRI (Principles for Responsible Investment), Iniciativa Financeira do Programa da ONU para o Meio-Ambiente (UNEP FI) e Pacto Global da ONU. É registrada perante a CVM na categoria Gestor de Recursos e Distribuidor de Fundos Próprios de Investimento, é a empresa responsável pela idealização e estruturação do Complexo Turístico Mirante da Santa. Com expertise elevada no mercado financeiro e imobililiário, realiza a gestão profissional de recursos e valores mobiliários, estruturação e gestão de fundos de investimento, wealth management, M&A, operações estruturadas de crédito, estruturação de negócios e empreendimentos. Mais informações: www.gcscapital.com.br

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9.200 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Através de sua rede de aproximadamente 872.000 quartos atrativos para o viajante cotidiano, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. A empresa opera um portfólio de 24 marcas hoteleiras como Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é um fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia oferece a 103 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo mundo. Para obter mais informações, acesse  www.wyndhamhotels.com.

 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000