HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

ESPECIAL CEO’s – “Acredito que abraçar o desconforto como desafio é a essência para alcançar grandes conquistas”

Lucas Fiuza, do WAM Group, detalha sua visão e desafios que um CEO deve enfrentar

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Lucas Fiuza, CEO do WAM

Seguindo com nossa série de entrevistas com os CEOs do mercado de propriedade compartilhada, Lucas Fiuza assumiu o cargo em 2023 do WAM Group com a missão de reestruturar a companhia, um dos pioneiros e que já havia sido o maior player da multipropriedade no Brasil, porém passou por mudanças, com novos acionistas assumindo a direção.

Qual sua função como CEO dentro do WAM?

O CEO é responsável pela liderança de toda a empresa e pelo direcionamento estratégico, envolvendo decisões necessárias para otimizar a gestão, a rentabilidade, a experiência do cliente, representar a companhia institucionalmente, buscar novos negócios, novos produtos, parceiros e administrar problemas que surgem oriundos da dinâmica empresarial, que faz parte da jornada de todo empreendedor.

 Como foi a decisão de aceitar assumir o cargo de CEO?

Houve uma sinergia do “timing” entre meu momento de vida e a necessidade do grupo por uma nova gestão. De fato, é uma missão desafiadora com muita responsabilidade que leva a “zona de desconforto”, que é um estímulo natural e necessário para o empreendedor. Acredito que abraçar o desconforto como desafio é a essência para alcançar grandes conquistas.

Desde que assumiu a função, quais mudanças estratégicas foram realizadas dentro da empresa?

Desde que assumimos, iniciamos um processo de engajamento dos colaboradores com perfil para seguir na companhia, iniciamos a revisão de processos, a implementação de uma transformação digital e readequação do atendimento para renovar a imagem e reputação da empresa, com foco na experiência do cliente entre outras medidas que envolvem também as relações com investidores e sócios dos empreendimentos. Agora, em 2024, estamos entrando numa segunda fase da reestruturação.

Em uma empresa de turismo e hotelaria, como o WAM, com vários braços de negócios, como funciona a tomada de decisão de um CEO?

Funciona com base em dados, informações qualificadas e a gestão diligente de um time engajado com uma Diretoria competente e comprometida. Saber interpretar as informações, cobrar o time periodicamente, ficar atendo ao bom senso, e ter a coragem de decidir na hora certa são fatores determinantes.

Como deve ser a relação com acionistas, investidores, funcionários, multiproprietários e clientes?

Acreditamos que a base do negócio é manter uma relação transparente e entender que a confiança tem um valor sagrado na relação com todos os públicos.

CEO é o cargo mais alto em uma empresa, o CEO deve continuar se capacitando e se qualificando? Quais tipos de cursos, benchmarkings e eventos são indicados para CEOs?

Em qualquer cargo é necessário buscar evoluir nos assuntos que lhe são pertinentes e manter um aprendizado constante. A capacitação, a busca por novas referências e o aprimoramento intelectual devem ser uma constante, uma atitude contínua, sendo algo natural para quem almeja excelência no que faz.

Lucas Fiuza visita empreendimentos do WAM em Caldas Novas (GO)
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000