Para o My Mabu, empreendimento de economia compartilhada do Grupo Mabu, em Foz do Iguaçu (PR), com mais de quatro mil multiproprietários, o ano de 2023 superou expectativas em vendas, prêmios e conquistas, deixando o ano de 2024 muito mais desafiador. Confira a entrevista com Raimundo Pimenta, CEO do My Mabu, detalhando mais sobre as conquistas do ano passado e as metas para 2024:
Quais os desafios que o My Mabu enfrentou em 2023, em todas as frentes da operação, captação, vendas e pós-vendas?
Nossa equipe está sempre engajada e atualizada sobre o mercado, o ano de 2023 nos trouxe muitas conquistas e obviamente alguns desafios, acredito que ainda temos resquícios dos anos anteriores de pandemia que impactou significativamente o mercado de turismo e hospitalidade em geral, um dos grandes desafios da nossa equipe de captação e vendas ainda é reconstruir a confiança dos consumidores para que se sintam seguros ao viajar. E acredito que a retenção do cliente, é um desafio importante para o nosso pós-venda, que ano após ano trabalham para manter a nossa base de cliente ativa.
Em 2023, o mercado de multipropriedade, no geral, registrou mais uma vez crescimento das vendas. Como foram as vendas na praça de Foz do Iguaçu?
2023 foi o ano de metas batidas e vendas excepcionais para o segmento, aqui no My Mabu superamos o ano de 2022 e tivemos resultados acima do esperado com um crescimento de mais de 50% em comparação ao ano anterior. Atendemos mais de 12 mil famílias em 2023.
As conquistas não refletem apenas em resultados de venda, o ano de 2023 foi marcado também pelos prêmios e
certificações que recebemos, durante o evento do Top Seller nossa equipe recebeu uma chuva de prêmios e esse reconhecimento é um reflexo do comprometimento e da dedicação de cada membro de nossa equipe. O Grupo recebeu a certificação do Great Place to Work (GPTW) reforçando nosso compromisso com o bem-estar das pessoas.
Quais treinamentos são passados para as equipes para se manterem motivadas ao longo do ano inteiro?
Temos um calendário robusto de treinamentos técnicos e motivacionais. Além disso, temos como rotina a aplicação de feedbacks, onde fazemos o monitoramento do desenvolvimento técnico e comportamental.
E é claro que mensalmente fazemos os reconhecimentos com entregas de certificados e premiações para os tops de cada departamento.
Quais as expectativas para 2024?
A expectativa é que o ano de 2024 seja cheio de conquistas e metas batidas. Já começamos esse ano com um excelente resultado em vendas, em dois meses atingimos 21,2% do resultado da meta do ano, quebramos o nosso próprio recorde da temporada 22/23, superando em quase R$ 5 milhões essa temporada 23/24, estamos empolgados em continuar essa trajetória de sucesso no que promete ser o melhor ano da história do My Mabu.