Em janeiro de 2024, o Amazon Parques & Resorts deu o pontapé inicial nas obras de seu complexo turístico, em Penha (SC), que combinará lazer e hospedagem, com capacidade para acomodar 1.056 hóspedes.
Durante a fase de construção, prevê-se a geração de mais de 300 vagas empregos diretas e indiretas. Considerado o maior complexo turístico e hoteleiro com temática amazônica do mundo, o Amazon Parques & Resorts terá um parque temático e um resort no modelo de multipropriedade, com um Valor Geral de Vendas (VGV) superior a R$ 400 milhões, ocupará mais de 20 mil metros quadrados distribuídos em três torres.
Para dar início ao projeto de construção, executivos do Amazon e da Pafil Empreendimentos, empresa que tocará a construção, estiveram no local em que será erguido o empreendimento. Em ação simbólica, Roberto Kwon, presidente do Amazon, e Júlio Souza, CEO da Pafil, plantaram as “raízes do parque”, um Pau-ferro, espécie natural da Amazônia. Essa árvore, assim como o Pau-Brasil e a Flamboyant, fará parte do paisagismo do complexo.
“Penha tem muito potencial para se tornar referência em grandes empreendimentos que mesclam lazer e hospedagem. Já é sede do parque Beto Carrero além de praias maravilhosas e temos certeza que escolhemos o local certo para investir com a chegada do Amazon Parques & Resorts. Além disso, o sul do Brasil tem uma das menores ofertas de resorts em relação a outras regiões e, com o aumento de viagens domésticas especialmente após a pandemia, entendemos que iremos também suprir a necessidade de uma região com alto desempenho em turismo, já que o nosso complexo vai de encontro às características de um resort, unindo hotelaria, residências compartilhadas, modelo multipropriedade, e um amplo centro de lazer, este previsto para a segunda fase” comenta o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.
O CEO da Pafil, Júlio Souza, assegurou o uso preferencial de mão de obra local e regional durante a construção. “A Pafil está muito orgulhosa em fazer parte deste projeto e contribuir para a geração de empregos. São muitos setores envolvidos, desde a mão de obra, os serviços em geral, os insumos, a parte da concretagem, o aço, os blocos, e priorizaremos mão de obra local ou da região, seguindo a filosofia do Amazon de valorizar as regiões em que atua”.
De acordo om Marcio Piccoli, diretor de Operações do Amazon Parques & Resorts, o empreendimento não apenas fortalecerá o setor hoteleiro de Penha, mas também impulsionará o desenvolvimento turístico da cidade. “Penha tem uma demanda reprimida muito grande no setor de hospedagem e nós demos início hoje a obra deste que será o maior complexo hoteleiro da região. Com o Amazon Parques & Resorts nós queremos contribuir para o desenvolvimento do turismo brasileiro porque acreditamos no potencial dessa indústria”.
Já o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, expressou entusiasmo com a chegada do empreendimento. “Penha já tem uma vocação turística muito forte e queremos transformá-la em destino turístico reconhecido. O Amazon vai contribuir com o setor hoteleiro e ser mais um atrativo, onde já temos o Beto Carrero World, que é a maior ferramenta turística, atualmente, e que promove o encontro de praticamente 3 milhões de pessoas por ano. Nós temos as nossas praias, que são 31 km de orla marítima, uma rede gastronômica fantástica e serviços variados além de localização privilegiada”.
Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como objetivo implementar empreendimentos imobiliários voltados para entretenimento, bem-estar e hotelaria, alinhados às práticas contemporâneas conscientes. Atua na comercialização imobiliária e de multipropriedade, adotando conceitos de arquitetura sustentável e contribuindo para o fortalecimento de iniciativas comunitárias.