Durante o último Salão Nacional do Turismo, que ocorreu na semana passada, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, três gigantes do turismo, hotelaria, entretenimento e propriedade compartilhada, a Gramado Parks, o Grupo Wish e a WAM, anunciaram um acordo operacional que ampliará significativamente as opções de lazer de seus clientes.
Com receitas anuais somadas que alcançam R$ 2,5 bilhões, as três empresas vão criar um mega clube de férias no Brasil, com mais de 7 mil quartos em hotéis espalhados por todo o território brasileiro. São 25 resorts, 8 parques aquáticos e temáticos à sua base de 150 mil famílias brasileiras.
O capital das três empresas estão sob comando de fundos geridos pela RCap, da holding RTSC, grupo que tem foco no desenvolvimento do setor imobiliário e turístico no Brasil. Com mais de R$ 10 bilhões em ativos sob custódia, a RTSC tem participação e investimentos em inúmeras empresas em mercados variados e complementares, como gestão de recursos, private equity, securitização e gestão de ativos estressados, contando com 500.000 carteiras de investidores.
Em entrevista ao O Globo, Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks, destacou que com este acordo o cliente que adquirir uma multipropriedade da Gramado Parks, seja na Serra Gaúcha, em Foz do Iguaçu ou Praia de Carneiros, poderá desfrutar dos empreendimentos da WAM, em Caldas Novas, Búzios, Porto Seguro, Natal ou Fortaleza, ou também dos hotéis do Wish. De acordo com ele, os hóspedes dos hotéis do Wish em Gramado terão vantagens nos parques da Gramado Parks no destino.
“As três empresas são geridas por fundos da mesma gestora, mas acabavam concorrendo, agora decidimos por um acordo operacional pelo qual vamos oferecer um clube de vantagens aos consumidores abrangendo as bases das três empresas em conjunto”, afirmou o CEO da Gramado Parks ao O Globo.