Ícone da hotelaria da Serra Gaúcha, o Hotel Laje de Pedra foi remodelado em um novo projeto, trazendo uma das mais importantes bandeiras hoteleiras de luxo do mundo, o Kempinski Hotels, e comtemplando parte dos apartamentos no modelo de multipropriedade e parte integral. Porém, o formato de vendas é diferente, como afirmou o sócio do Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, José Paim, em entrevista ao Valor Econômico.
“A multipropriedade comum foca na venda de impacto. Mas as vendas que faço são por relacionamento. Nossa latência média é de 25 dias, entre a visita e a compra”, contou Paim ao Valor Econômico, que ressaltou a força do canal online das vendas, chegando aos 60% dos contratos fechados, mas com esse prazo para fechar o negócio estendendo até 90 dias. “Ou seja, é uma relação de confiança, com a decisão sendo tomada sem pressa. Por isso, temos menos de 1% de distrato”, completou.
Com VGV estimado (Valor Geral de Vendas) de R$ 2 bilhões e investimento total de R$ 800 milhões, o Kempinski Laje de Pedra já comercializou quase todas unidades da primeira etapa do projeto, tanto da parte de multipropriedade quanto integral, alcançando cerca de R$ 300 milhões em receita.
Paim lembrou que os empresários sócios do Kempinski Laje de Pedra fecharam a compra do empreendimento Laje de Pedra, que estava fechado e abandonado há quase 20 anos, por R$ 52 milhões, durante a pandemia, mais o equivalente a participação nos resultados. “No final, acho que pagamos barato pelo que ele representa”, disse ele na entrevista.
Sobre o Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences:
O Laje de Pedra é um dos hotéis mais históricos e apreciados que está agora prestes a estabelecer um novo padrão para hotéis de lazer de ponta no Brasil. O plano de reestruturação inclui importantes revitalizações arquitetônicas e trabalhos de expansão para que ele retome sua posição de liderança no setor de hotéis de lazer no Brasil. Para atualizar seu espírito, quando um extenso programa de modernização for concluído, o hotel aprovou um projeto dos arquitetos Perkins & Will, o paisagismo de Sergio Santana e a decoração da Anastassiadis Arquitetos. O hotel terá 330 apartamentos, 4 restaurantes e 5 bares internacionais com terraços espaçosos e vistas únicas, um bar de vinhos, um bar no telhado com lareira aberta, um teatro e um espaço para eventos e um sofisticado spa de padrão europeu.