Após dois anos à frente do Grupo Laghetto Golden, com sede em Gramado, o executivo Ênio Almeida decidiu deixar o comando do conglomerado de empresas especializado em multipropriedades e pioneiro no segmento na região. O profissional deixa o cargo no final de dezembro de 2023 com expectativa de assumir novos projetos a partir de 2024.
No comando do grupo gramadense no cargo de CEO, Ênio liderou o início das obras do Golden Villagio Laghetto, em Canela, e do Riserva dos Vinhedos Laghetto, localizado em Bento Gonçalves. Ambos com previsão de inauguração em dois anos.
Ênio também comandou a inauguração e início das operações, em 2022, do primeiro hotel boutique no formato multipropriedades do Brasil, o Laghetto Chateau. O empreendimento foi eleito em 2023 o melhor hotel em multipropriedades do país.
Também foi sob o comando de Ênio Almeida que o Laghetto Golden conquistou números recordes em 2023, tendo seu melhor desempenho em vendas da história no mês de julho. O recorde histórico teve R$ 85 milhões em vendas em um único mês.
Outros números importantes conquistados este ano pelo grupo foram R$ 2 bilhões de VGV em seus empreendimentos, mais de mil unidades habitacionais e 40 mil clientes que já adquiriram frações dos empreendimentos comercializados.
“Com certeza conquistamos números impressionantes e quebramos recordes com a união e esforços de muitas pessoas e uma equipe extremamente qualificada e determinada. Estes dois anos foram de muito trabalho e temos a certeza que deixamos nosso legado como integrantes desta sólida história do Laghetto Golden”, destaca o executivo.
Ênio faz um agradecimento especial aos sócios e colaboradores do grupo: “Quero agradecer aos sócios do grupo pela confiança e aval para todas as iniciativas neste período. Em especial à equipe, colaboradores que fazem a diferença no dia a dia para tantas conquistas alcançadas”.