Reunindo mais de 600 profissionais da indústria da propriedade compartilhada este ano, em Olímpia (SP), onde o palco principal foi no centro de convenções do Thermas dos Laranjais o Top Seller Event entrou em novo ciclo, comemorando sua décima primeira edição.
Convidamos duas lideranças da RCI para fazer uma reflexão sobre o evento. Do Brasil, ouvimos Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios RCI América do Sul, que falou ao lado de Ana Laura Acevedo (Sr VP Business Development & Marketing da RCI), baseada no México.
Confira os principais trechos desta entrevista exclusiva.
Por que e para quem o evento do Top Seller é feito?
Fabiana Leite: Há pouco mais de 10 anos, os comercializadores e empreendedores começaram a nos dizer que faltava um evento que olhasse exclusivamente para as necessidades de áreas de vendas e administrativas dos empreendimentos, uma vez que todas as iniciativas existentes até então estavam focadas nos empreendedores. Foi aí que idealizados o Top Seller Event, focado neste profissional e com o objetivo de ampliar a capacitação da indústria ao mesmo tempo em que promove reflexão e network.
Qual a contribuição do evento para a indústria?
Fabiana Leite: Nós temos orgulho em dizer que somos um evento completo e plural, com compartilhamento de ideias e cases, treinamento e capacitações técnicas, palestras focadas nos desafios atuais, espaço para reconhecimento profissional, premiações e, claro, muito network e diversão. São dias inteiros no qual olhamos para os profissionais que são a porta de entrada e multiplicadores na nossa indústria.
Como você avalia o Top Seller Event fora do Brasil?
Ana Laura Acevedo: Nós temos eventos em todo mundo e o Top Seller é a certeza de que, além dos hotéis, nós temos que investir em pessoas, particularmente, nas equipes que fazem as vendas acontecerem.
Eu não tenho dúvidas em afirmar que o Top Seller é o melhor evento para as equipes de vendas dos afiliados. E isso ocorre, de um lado, por ser desenhado especificamente para reunir os principais autores da Indústria como Diretores de Projetos, Gerentes de Vendas, Gerentes de Marketing, “Closers”, “Linners”, Supervisores de MKT, “OPC´s”, equipes de Pós-vendas. E de outro lado, porque é um evento, reconhecido por seus conteúdos qualificados (que garante capacitação técnica) e emocional (que permite conexão e network).
Vocês estudam aplicar o evento em outros mercados?
Ana Laura Acevedo: Sim, neste momento estamos estudando a realização deste evento em um mercado grande como o México, que é um mercado parecido e onde há eventos similares, mas regionais – alguns, inclusive, não são feitos pela RCI, mas por associações locais. Nós queremos trabalhar para articular um evento nacional, atraindo novos talentos e profissionalizando aqueles que seguem potencializando nossa indústria.
Como a realização do evento contribui para o portfólio internacional?
Ana Laura Acevedo: Uma das maiores contribuições está no fato de que o Top Seller consolida a presença de todos os resorts do Brasil no mapa internacional da RCI, nos permitindo trabalhar para promover ainda mais o Brasil em mercados internacionais, particularmente o americano e o europeu.