- Andreina Moreira
“Por que a gente gosta do que a gente gosta?” este é o questionamento que conduziu a palestra com a designer gráfica, especialista em Branding, mestranda em psicologia e diretora de arte Pip Seger, no Top Seller Event. Durante a apresentação, Pip nos conta qual a ciência por trás daquilo que compramos.
Destinado aos profissionais do mercado de tempo compartilhado e organizado pela RCI, o Top Seller acontece nos dias 08 e 09 de novembro no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP).
A professora e palestrante iniciou alertando sobre o quão estamos sendo estimulados diariamente, no dia a dia, nas redes sociais e como os vendedores precisam estar atentos aos seus consumidores e a partir disso entender como chegar até eles. “O mundo não é o mesmo e a forma que a gente consome não é mais a mesma”, pontuou.
Seger também destacou a importância das experiências. “Uma experiência boa ou ruim define o desejo do consumidor. Onde ele desejará estar, onde gostaria de criar suas memórias”, disse. Segundo ela, criar e vender experiências é sobre memórias. “Quanto mais uma pessoa é exposta a determinado tema, maior interesse começará a demonstrar sobre ele, o que faz crescer a sua motivação em aprofundá-lo. Quanto mais vemos alguma coisa, maior é a propensão de gostar do que foi visto”
Ao final, Pip pontuou que não existe uma fórmula pronta, mas que cada consumidor possui seus códigos e os vendedores precisam estar atentos a isso. “Ontem encontrei uma senhora na piscina do hotel e ela me disse que estava ali para ter paz. E para ela o que vale é paz. Estar num apartamento que é dela significa ter paz”, concluiu.
- A Turismo Compartilhado cobre o Top Seller Event a convite da RCI.
- Acompanhe a cobertura do evento em nosso Instagram @turismo_compartilhado.