No cenário atual da multipropriedade, onde a concorrência esta cada vez mais competitiva, é necessário ter diferentes tipos de estratégias de gestão de pessoas e resultados. A PROXY surge com uma proposta e um exemplo inspirador de gestão de pessoas, e com impactos expressivos, batendo recordes de vendas em Balneário Camboriú e Penha, mas ao mesmo tempo que tem um foco absoluto em resultados, opta por uma abordagem de gestão humanizada.
Através de uma combinação inteligente entre eficiência comercial (27% no semestre), atingindo mais de R$ 100 milhões vendidos, adicionado a preocupação genuína com o bem-estar de seus colaboradores e parceiros, com isso a PROXY tem se destacado como uma líder inovadora, deixando uma marca indelével no mercado.
Na corrida constante pela excelência e inovação, o mercado está cada vez mais reconhecendo a importância de adotar uma abordagem de gestão que priorize não apenas os resultados financeiros, mas também o bem-estar e o desenvolvimento dos seus colaboradores.
Uma grande diferença para outros mercados que também movimentam bilhões todos os anos é que a máquina que move a multipropriedade é 100% humana, o calor dos motores são os nossos corações e a energia que nos move são nossos sonhos. Se os empresários/gestores não entenderem a necessidade desse cuidado, já estão automaticamente ultrapassados.
UM OLHAR ALÉM DOS NÚMEROS
A gestão humanizada transcende a tradicional busca por lucros a curto prazo, com o foco em criar um ambiente de trabalho onde os colaboradores se sintam valorizados, ouvidos e inspirados. Diferente do que ocorre hoje em grandes players do mercado, que consideram seus colaboradores e parceiros apenas peças em uma engrenagem.
Essa Metodologia, não somente aumenta a motivação e o comprometimento, mas também melhora a saúde mental dos colaboradores, reduzindo o estresse e a exaustão.
Um profissional de alta performance já tem como premissa a busca de seus resultados e de seus sonhos, mas muitos gestores nem sempre lembram disso e imaginam que um ambiente ácido fará com que os resultados aconteçam. Realmente pode acontecer, por curtos espaços de tempo, ou com um turnover gigantesco, que a cada dia aumenta mais no mercado. Existem empresas, hoje em dia, com taxas de turnover de mais de 60%. Essas empresas se esquecem de colocar na conta todo o custo necessário para reposição de profissionais,
recrutamento, seleção e treinamento. Temos sempre que levarmos em consideração que o profissional de multipropriedade também tem ambições e objetivos.
PROMOÇÃO DE CAPACIDADES E AUTONOMIA
Uma das bases da gestão humanizada é a promoção de capacidades dos colaboradores. Ao invés de adotar uma
abordagem top-down (rígida), como era feito no início da minha carreira, a gestão PROXY busca descentralizar as decisões, permitindo que os líderes tenham mais autonomia e participação ativa no processo de tomada de decisões.
Isso não apenas impulsiona a criatividade e a inovação, mas também fortalece a sensação de pertencimento e o
senso de responsabilidade. Atrás de cada grande resultado e grandes salas de vendas, há líderes que executam as
orquestras com maestrias. Não só trazem vida no dia a dia para os times de captação e vendas, mas também sentem as necessidades das equipes e ajustam para conseguir extrair o máximo deles.
COMUNICAÇÃO TRANSPARENTE E EMPÁTICA
Os líderes não apenas compartilham informações relevantes sobre a empresa, sobre o mercado, e norte diário, para que as atividades sejam executadas com sabedoria, mas também se preocupam em ouvir as preocupações e sugestões dos colaboradores. Essa abordagem cria um ambiente de confiança mútua, onde os problemas podem ser resolvidos de forma colaborativa e as ideias devem fluir livremente.
Hoje, nosso quadro de liderança é formado por grandes seres humanos, que já divulgamos em edição anterior. Mas não posso deixar de ressaltar alguns nomes: Janaina Rainha Falqueto e Leonardo Borges ambos líderes de Vendas e de vidas; Mirelly Souza e Matheus Paiva, ambos líderes de captação e formadores de pessoas; além do Kauê Machado, diretor de captação. Essas pessoas formam os pilares base de nossa gestão, que se juntam com todos nossos captadores, consultores, closers, recreadores, time de apoio, time de pós-vendas e sócios, formando um único ecossistema pujante.
IMPACTOS NOS RESULTADOS ORGANIZACIONAIS
Contrariando o mito de que a gestão humanizada sacrifica a eficiência e os resultados financeiros, temos visto melhorias significativas em diversos aspectos. A maior motivação dos funcionários se traduz em maior produtividade, redução do absenteísmo e turnover, além de uma melhoria na qualidade do trabalho entregue. Além disso, uma cultura organizacional positiva e focada nas pessoas atrai talentos de alto nível, fortalecendo ainda mais a nossa empresa.
O CAMINHO A SEGUIR
Além de estarmos escalonando rapidamente em Balneário Camboriú, onde abrimos nossa terceira sala de vendas recentemente, dentro da Aventura Jurássica, o maior parque de dinossauros do Brasil, inaugurado no final de setembro.
Ainda, temos também já data marcada para início de atividades em Canela, com uma sala no atrativo Space Adventure, além de outros projetos em tratativas. Ao reconhecer o valor intrínseco de cada colaborador e
investir em seu crescimento pessoal e profissional, nós não apenas colhemos benefícios tangíveis, mas também contribuímos para uma sociedade mais saudável e sustentável.
Hoje, temos a certeza que é possível equilibrar resultados financeiros sólidos com a realização e felicidade de nossos colaboradores. Afinal, no coração dessa abordagem está a convicção de que uma organização verdadeiramente bem-sucedida é aquela que não apenas prospera nos balanços, mas também alimenta o potencial humano que a impulsiona para frente.