Visando transmitir ações inovadoras e vanguardistas na detecção de oportunidades fundamentais para desenvolver e aumentar os negócios na indústria do turismo compartilhado, a RCI realizou o LASOS ( Latin American Shared Ownership Summit), o principal evento de propriedade compartilhado da América Latina, entre os dias 16 e 19 de outubro, em Cancún, no México, com painéis, palestras, workshops, networking, entretenimento e visitas técnicas.
Abrindo a programação de painéis, no dia 17/10, o LASOS realizou o painel “Renovar ou Morrer: Inovação nos Modelos de Negócios”, com participação do executivo brasileiro Francisco Costa Neto, managing partner da Beta Advisory; Ana Laura Acevedo, VP de Desenvolvimento de Negócios América Latina e Caribe da RCI; Sarah Koves, VP de Desenvolvimento de Programa e Produto da Travel & Leisure Co; e Fernando Mazariegos, diretor de Programas de Lealdade do Grupo Posadas.
Para Francisco Neto, o evento foi uma oportunidade dos empresários da América Latina conhecerem mais o mercado de propriedade compartilhada mexicano. “A inovação está muito presente na indústria do México, pois tem menos amarras regulatórias que a dos EUA. Assim, clubes com marcas de outros setores (revista, esportes, gastronomia) é uma tendência, como também clube privados de uso, os chamados private clubs”.
Em relação aos empresários brasileiros, Neto, enfatizou a importância de participarem de eventos internacionais como o LASOS. “A edição deste ano superou o LASOS 2022. Os participantes brasileiros que realmente querem entender sobre o negócio fracionado, que já lançaram algo neste modelo, ou pretendem desenvolver algo, estavam em Cancún”, conclui ele.