A consultoria especializada em proejtos de multipropriedade e timeshare entra no negócio para implantar soluções na gestão e vendas dos produtos, encurtando a curva de aprendizagem e diminuindo os erros para o incorporador ou hoteleiro, mas também deve entregar muito mais ao projeto. É o que afirma Cristiano Santiago Vieira, sócio da Surfland Brasil e Smartshare.
“A consultoria deve agregar valor ao projeto”, diz ele, que atua no mercado de propriedade compartilhada desde 1994, trabalhando em todas pontas do negócio: captação de clientes e marketing, vendas, parte de contratos, pós-vendas, treinamentos, administrativo, consultoria e, mais recentemente, tornou-se sócio do projeto de multipropriedade em Garopaba, a Surfland Brasil, passando também a vivenciar as partes empresariais, da incorporação, investimentos, da construção e entrega do produto ao cliente final, mesmo como observador,
uma vez que a gestão toda é feita pelo CEO e dono do projeto André Giesta.
“Vejo como uma oportunidade e reconhecimento pelo trabalho que a Smartshare desempenha no projeto Surfland Brasil, já que todos nós, que compomos a consultoria, somos também sócios do projeto. Os resultados obtidos foram pelo pensamento Macro que todos os sócios da Smartshare possuem, mas sem perder o foco em resultados efetivos”, celebra Cristiano.
O executivo ressalta a linha de atuação da Smartshare, que compreende as dificuldades do incorporador, mantendo a atenção à operação final e de como será entregue da experiência e, quando necessário, compartilhando o know-how adquirido nesses anos de mercado turístico imobiliário. “Durante esses anos de experiência, desenvolvimento de projetos, estudos de viabilidade e operação na prática, tanto no mercado
de compartilhamento quanto na hotelaria e mercado imobiliário”, declara.
Para o diretor da Surfland, a consultoria reverter parte dos serviços em participação no empreendimento gera um comprometimento e reforça a confiança com o incorporador, que enxergará que não está ali apenas pensando nas vendas das frações. “Normalmente, o empreendedor desfaz contrato com a consultoria por entender aquilo como um custo e não um investimento”.
Cristiano explica que o modelo que a Smartshare levou para Surfland veio da sinergia de valores dos quatro sócios da consultoria e a diversidade de experiências profissionais. Em especial, sobre si mesmo, ele destaca sua vivência em negócios de multipropriedade e timeshare, de um profissional que já atuou em todas as áreas de um projeto, encontrando soluções para vários desafios. “Procuro entender o que fazer para ser assertivo nos números, conhecendo as dificuldades de cada área, além de ajudar na formação de novos profissionais”.
Com quatro salas de vendas e dois núcleos digitais e pouco mais de 100 profissionais atuando na comercialização, a Surfland Brasil será o primeiro resort no modelo de multipropriedade com uma piscina de ondas com tecnologia Wavegarden. Em construção em Garopaba (SC), o projeto irá inaugurar a primeira fase, a piscina de ondas, em novembro de 2023.