Mergulhamos no mundo do Bourbon Destination Club, o BDC. A chave para a notável ascensão deste clube de férias exclusivo não reside apenas em suas belas propriedades e experiências memoráveis, mas também na equipe excepcional que orquestra tudo isso.
Tivemos o prazer de conversar com alguns dos profissionais responsáveis por impulsionar o Bourbon Destination Club ao sucesso e hoje vamos apresentá-los aqui na Revista Turismo Compartilhado.
O BDC não é apenas um clube de férias; é uma experiência de vida com qualidade, onde cada colaborador preza por momentos memoráveis para seus sócios, que são impagáveis. Então, continue a leitura para desvendar os segredos deste inovador produto de timeshare no cenário nacional.
Felippe Wildhagen – Head Vacation Ownership
Quais foram os desafios para o primeiro semestre e o que esperar do segundo semestre de 2023?
Tivemos vários; imprevisibilidade política e seus reflexos na economia, em especial o nosso setor do turismo; trabalhamos fortemente na estruturação do nosso time visando suportar o crescimento que estamos projetando, visando complementar ainda mais a experiência de entretenimento em nossos produtos âncoras – resorts, buscamos entender com mais profundidade os nossos clientes a fim de ajustarmos processos operacionais e todo o projeto como um todo, para que tivéssemos a maior congruência possível com todo o legado construído pela rede Bourbon nestes 60 anos de história.
Para o segundo semestre estamos muito otimistas, estamos “colhendo” parte do resultado que “plantamos” e temos a convicção que estamos em um caminho virtuoso, que é seguir o trabalho e potencializar as diversas oportunidades.
Murilo Andrade – Gerente de Vendas e Pós-Vendas
O Bourbon Destination Club está com o novo Canal Digital a todo vapor. Como está esse processo?
Este canal tem potencial para proporcionar um grande impulso em nossas vendas, além de ter um baixíssimo índice de arrependimento e custo de comercialização muito menor que modelos tradicionais. Estamos aprendendo, ajustando métodos, processos, sistemas e, com plano de capacitação dos colaboradores para alavancarmos ainda mais os nossos resultados, para um MVP estamos contentes com os progressos até aqui.
Nossa perspectiva é que este Canal Digital represente até 30% do resultado consolidado e estamos trabalhando para isso, refinando os resultados alcançados e potencializando o nosso projeto.
Priscila Marins – Especialista de Marketing
Quais as expectativas e atuação do Marketing para o BDC no segundo semestre?
Nos próximos meses nossa estratégia será focada em fornecer experiências exclusivas, parcerias estratégicas e benefícios diferenciados para os nossos sócios. Concentraremos nossos esforços em conteúdos diferenciados, estratégias focadas em nosso público-alvo para maximizar o alcance e o impacto das campanhas, fidelizar nossa base de clientes, e, claro, aumentar as vendas. Além disso, estamos reforçando nossa área responsável pelo tratamento de dados para compreender as preferências de nossos hóspedes e adaptar nossas estratégias. Isso será fundamental para a eficácia de nossas ações.
Rafael Gomes – Promoção e Marketing
Quais estratégias o BDC planeja para aproveitar as oportunidades de prospecção e promoção?
Temos grandes perspectivas. Com o aumento contínuo do interesse em experiências de viagem exclusivas e personalizadas, o BDC está bem posicionado para oferecer produtos únicos que atendam às preferências dos nossos sócios. Além disso, a crescente presença digital vai impulsionar a promoção, atingindo um público mais amplo e diversificado.
O foco na qualidade do serviço, atuando de forma única, elegante e acolhedora está sendo replicado também em nossas parcerias estratégicas, que contribuirão para a expansão da base de membros e a consolidação do BDC como uma escolha preferencial para experiências de viagens excepcionais.
Daniel de David – Inteligência de Negócios
Daniel, sabemos que sua área é bem complexa. Qual a sua missão para o segundo semestre e como vai ajudar o BDC a continuar trilhando esse caminho de sucesso?
Nossa principal missão para o 2º semestre é aprimorar a experiência de nossos sócios do clube de férias BDC. Para alcançar esse objetivo, estamos implementando uma abordagem baseada em dados e inteligência de mercado, analisando cuidadosamente informações sobre as preferências de nossos clientes, tendências em viagens e o comportamento do mercado em geral. Essa análise detalhada nos permitirá tomar decisões mais estratégicas e assertivas, resultando em serviços únicos e experiências excepcionais para cada sócio.
Elenice Moreschi – Controller
Como anda a saúde financeira do Bourbon Destination Club? Pode dar um spoiler?
Estamos muito bem e continuamos evoluindo de forma positiva.
No primeiro semestre deste ano já conseguimos uma carteira de recebíveis totais acima do projetado, alcançando o resultado que estávamos planejando realizar para todo o ano de 2023.
Com isso conseguimos um incremento de 45% na receita e grande redução de nossa taxa de cancelamento com índices bem abaixo da média do mercado. Implementamos estratégias financeiras sólidas e viáveis, que impactaram positivamente em todos os nossos números.
E, para 2024, a previsão é de mais investimento para que o BDC se consolide cada vez mais.
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Combinando décadas de experiência no setor de hospitalidade e um profundo entendimento das necessidades dos viajantes exigentes, essa equipe talentosa se uniu para transformar o Bourbon Destination Club em um produto incomparável.
Essa é uma pequena demonstração do poderoso time do BDC, que hoje conta com mais de 130 profissionais talentosos que atuam diariamente para fornecer a maior e melhor experiência para seus sócios.
Conheça mais sobre o BDC: https://www.bourbonclub.com.br/beneficios-exclusivos