Com 35 anos atuando na hotelaria, auxiliando e colocando ferramentais para melhorar a gestão dos empreendimentos, recentemente, a Desbravador Software lançou um sistema de gestão para o modelo de multipropriedade imobiliária. Para apresentar sua expertise na tecnologia para o Multipropriedade Summit, Marcelo Pompeo, fundador e CEO, e Luciano Patule, diretor de projetos da empresa, apresentaram a palestra “A importância da definição e harmonia entre processo, pessoas e ferramentas”.
O Multipropriedade Summit foi realizado pelo Turismo Compartilhado no dia 03/08, no Espaço Immensità, em São Paulo (SP), visando gerar novos negócios e debater o mercado de multipropriedade, com presença 200 participantes e 70 empresas. O público do evento foi formado por empresários, empreendedores, investidores, incorporadores, advogados, consultorias, hoteleiros, entre outros.
“O que nos preocupa durante esses 35 anos, e hoje também, é o convívio entre pessoas, governança, processos e ferramentas. Nosso foco sempre foi oferecer ferramentas tecnológicas para auxiliar as tomadas de decisões”, afirmou Marcelo Pompeo. A Desbravador atua no Brasil e mais oito países da América do Sul, com mais de 7 mil clientes, entre hotéis, pousadas, restaurantes e postos de combustíveis, realizando mais de 61 mil check-in´s por dia no seu sistema.
Luciano Patule explicou que a Desbravador entende que a harmonia entre processo, pessoas e ferramentas é o caminho para a eficiência para qualquer segmento, e também multipropriedade. “Hoje, nós vemos muitos hotéis e incorporadoras que querem entrar nesse mercado, mas têm a noção muito errada sobre o modelo de multipropriedade, se preocupando muito com questões das cotas, vendas, o que vai rentabilizar, porém, o mercado é muito maior. Há a questão da gestão do empreendimento, a parte hoteleira, condomínio, eventos, entretenimento e gastronomia”
O diretor de projetos apresentou o termo “triângulo da excelência”, formado por pessoas, processos e ferramentas. “As empresas pensam que só pelo fato de comprar uma ferramenta vai resolver suas vidas. E fundamental, entender as pessoas”.
Luciano complementou que as empresas devem ter os mapeamentos dos processos, a identificação, a utilização de fluxos, a automação, gestão de mudanças, análise de riscos de controles, analise de KPIs, índices e métricas.
“E depois as ferramentas, que darão suporte dentro do contexto das pessoas e processos. Aí que entra o nosso papel, como desenvolvedores de solução”, disse o diretor da Debravador, destacando o sistema IRP, CRM e business inteligence para análise e tomada de gestão.
“O triângulo da excelência vai potencializar as pessoas, otimizar os processos e alavancar as ferramentas”, afirmou Luciano.
A Desbravador oferece um sistema que realiza a gestão de concepção de ponta a ponta, desde a concepção e gestão da sala de vendas, toda parte de gestão de multipropriedade, até a parte da gestão hoteleira, condomínio, pool de locação, ferramentas de CRM, eventos, A&B, entretenimento e também empresas terceirizadas dentro de grandes resorts.
“Temos um IRP enorme para atender todas as demandas de projeto de multipropriedade. Hoje, dentro do mercado de multipropriedade, administramos mais de 6 milhões de metros quadrados, são mais de mil reservas por mês, e já geramos mais de 6 milhões de boletos de cobranças de condomínios”, conclui Luciano Patule.
- Confira mais fotos do Multipropriedade Summit em nosso Instagram @turismo_compartilhado