No primeiro semestre de 2023, a Amazon Parques & Resorts, empreendimento de multipropriedade em construção em Penha (SC), trouxe duas novidades: o início das obras da primeira fase, com 199 apartamentos, e o novo direcionamento estratégico, em que a incorporadora brasileira assumiu a gestão do projeto.
A mudança na gestão já estava prevista no planejamento estratégico da holding norte-americana e agora, após mais de dois anos de estudos, a Amazon Parques & Resorts finaliza a primeira etapa de lançamento do seu primeiro empreendimento.
Em sua primeira fase, o complexo imobiliário de Penha, com resort e um parque temático, terá 199 unidades, em três torres, com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 374 milhões, sendo que 21% foi vendido até o primeiro trimestre deste ano. O investimento inicial é de R$ 110 milhões.
O presidente da Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon, explica o significado e dos próximos passos do projeto com a gestão da incorporadora brasileira:
Por que a Amazon Parques & Resorts transferiu a gestão para a incorporadora brasileira?
A decisão faz parte de uma estratégia mais ampla da Amazon para se concentrar em suas principais operações e em outras áreas de crescimento estratégico.
A expertise local da incorporadora pode transferir um conhecimento mais aprofundado do mercado imobiliário local, das leis e regulamentos, além de ter relacionamentos estabelecidos com fornecedores e autoridades governamentais.
A transferência da gestão permite a redução de riscos e custos associados ao empreendimento, especialmente porque a incorporadora tem uma infraestrutura já estabelecida com profissionais experientes em gerenciamento de projetos similares.
O que muda na gestão do projeto?
A mudança na gestão faz com que a incorporadora assuma por completo a responsabilidade nas tomadas de decisões relacionadas ao desenvolvimento, marketing, vendas e operações do empreendimento, e de maneira mais ágil.
Portanto, a incorporadora adota seu próprio estilo de gestão, adaptado às suas práticas e estratégias comerciais. Isso pode incluir mudanças nos processos operacionais e planejamento estratégico.
Com quatro salas e 21% do VGV comercializado, a Amazon pretende acelerar mais as vendas, abrindo mais showrooms e contratando mais profissionais?
A empresa tem como um dos seus objetivos impulsionar as vendas para alcançar metas específicas e aumentar sua participação no mercado. Isso envolve planejamento de marketing, parcerias estratégicas e novos programas para atrair mais clientes.
Caso a empresa esteja satisfeita com o desempenho de suas atuais salas de vendas, ela considera a abertura de novos pontos de venda em outras localidades estratégicas. Isso permitirá atingir um público mais amplo e expandir sua presença geográfica, aumentando as oportunidades de venda e a visibilidade da marca.
Em razão dos pontos mencionados, a contratação de mais profissionais é imperativo. Tanto nas áreas de vendas e marketing, bem como equipes de suporte e atendimento ao cliente.
Quais os planos da holding para a marca ?
A incorporadora brasileira assumiu 100% do empreendimento e tem os direitos para América Latina e Ásia. Com isso pretendemos expandir nossa presença em novos mercados que apresentam demanda por imóveis de lazer e férias com novas oportunidades de negócios.
Diferentes regiões podem ter características demográficas, socioeconômicas e culturais distintas, o que cria oportunidades para atender a outros segmentos de mercado.
A expansão para novas regiões pode proporcionar um aumento nas vendas e melhor aproveitamento de vantagens competitivas em praças específicas, como por exemplo, acesso a recursos naturais, infraestrutura desenvolvida, incentivos fiscais ou parcerias estratégicas com outros players locais, permitindo o fortalecimento da nossa posição no mercado.