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New Time – Menttora: nasce uma gigante

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Inteligência para chegar ao topo – A união de duas empresas para se tornar a maior da América do Sul

 

 
Buscando fortalecimento e novas oportunidades de negócios, dois dos principais players do mercado de propriedade compartilhada do Brasil, a comercializadora de frações imobiliárias e vacation club New Time e a administradora hoteleira, de carteira de recebíveis e pós-vendas Menttora Participações, criam uma joint venture, New Time – Menttora, oferecendo o know-how das duas empresas para soluções completas para negócios em propriedade compartilhada.

Com os pés no futuro

O sócio-diretor da Menttora, Vanter Júnior, afirma que a joint venture possui uma junção de expertises, em que a New Time é detentora de vasto conhecimento e larga atuação na comercialização de multipropriedade e timesharing, enquanto a Menttora possui o know-how e experiência em gestão de hotelaria, gestão de condomínios tradicionais, gestão de condomínios de sistema de fracionados, gestão de carteiras, retenção e pós-venda.
”No atual cenário exponencialmente globalizado, os dirigentes da New Time e da Menttora Participações, inteligentemente, resolvem unir forças, visto que, através do formato adotado de joint venture, além de viabilizar às empresas alcançarem regiões diferentes das que já atuam, a união de esforços também permite concentração de competências e recursos, sem necessidade de realização de grandes investimentos, tornando-as mais eficazes, em termos de custos e de logística”, diz Vanter Junior.
Dessa forma, a New Time – Menttora oferece soluções completas em negócios de multipropriedade, timesharing, gestão de condomínios, gestão hoteleira, iniciando com pesquisa de mercado, estudo de viabilidade, concepção, vendas e implantação.
”A joint venture New Time – Menttora já nasce como uma gigante do setor na América do Sul, não só em números, mas, principalmente, em know-how e em recursos; tanto humano quanto tecnológico, e mais, adicionado o ponto filosofal de ambas empresas, qual seja, respeito à todos os públicos (clientes, fornecedores, colaboradores, poder público e sociedade)”, afirma Vanter Junior.

Diretoria da New Time

Lázaro Cunha

Eduardo Honorato

Adriana Chaud

João Paulo Mansano

Marco Vargas

 

Olhos no Futuro


”Controlar todo o processo, buscar parceiros ou se concentrar no que se sabe fazer melhor?”, indaga Vanter Junior sobre os motivos de formar a joint venture.
De acordo com ele, os diretores da New Time – Menttora visualizaram a junção de forças no sentido de transformar o olhar do público consumidor, transmitindo a visão de negócio sustentável, e não somente a de negócio imobiliário como a maioria do público consumidor vê, mas, como também, a maioria dos players atuam.
”Com essas e outras inquietações, e também munidos da percepção e preocupação premente quanto a necessidade de dar robustez, ao ainda incipiente e fragmentado mercado de tempo compartilhado no Brasil, e, afim de reduzir espaço para entrada de aventureiros e amadores”, enfatiza Vanter Junior.
Nessa linha de pensamento, a joint venture New Time – Menttora entende que a parceria ora formada não é tão somente uma forma de responder e fortalecer frente às novas exigências de mercado, mas, sim, e também, uma forma de propiciar oportunidades de alcançar novos horizontes e mercado, principalmente, o mercado da América do Sul.
”Todos sabemos que para uma empresa inserir-se no mercado global, necessita muito mais que vontade. Necessita de conhecimento, inovação, planejamento estratégico e competência. Além da capacidade de se adaptar as disrupturas e diculdades constantes, de forma que continue sempre em processo evolutivo”, explica Vanter Junior.
 

 

‘Teremos R$ 1,1 bilhão em VGV de produtos próprios para o próximo ano”

Vanter Junior – Menttora/Golden Dolphin

Com a união da New Time e Menttora vocês esperam outros consórcios de empresa do setor, para ganhar ou proteger mercado?
Vanter Junior – Não podemos prever isto, porque depende de muita maturidade, desprender-se de orgulhos e vaidade e analisar o que realmente queremos para o futuro de nossas companhias. Nós, da Newtime – Menttora, queremos entregar o melhor conjunto de soluções e resultados para nosso clientes e colaboradores, se isto fizer sentido para o mercado, torcemos para que sigam este exemplo e consolidem este mercado que está ainda embrionário no Brasil e cheio de oportunidade para todos que trabalham com seriedade e compromisso.
Qual o market share que a nova empresa possui do mercado?
Vanter Junior – Não temos nenhuma pesquisa atualizada neste mercado, sendo que, qualquer número que coloquemos cará sem embasamento seguro. Podemos afirmar os fatos que realmente existem, que são os números que apresentamos nesta edição, nos colocando em uma posição de liderança e de plena expansão para os novos negócios.
Quais os números para o próximo ano?
Vanter Junior – Para o próximo ano teremos um crescimento em torno de 30% para venda de produtos independentes e VGV de R$ 1,1 bilhão em produtos próprios.
Qual a tendência do mercado de multipropriedade para os próximos anos?
Vanter Junior – O mercado tende ao crescimento mais profissionalizado, dando margem assim para projetos de grande relevância, assim afastando aventureiros e atraindo grandes players do mercado imobiliário, bandeiras internacionais de hotelaria, fundos imobiliários e investidores profissionais. Quem investir agora nos grandes projetos irá colher grandes benefícios. Outra tendência, que já é realidade, é o fracionamento de empreendimentos prontos, os quais estamos trabalhando há um bom tempo com

 
 

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