HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Fabiana Leite analisa a importância da RCI para o mercado de propriedade compartilhada

Para a Diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul, o papel da RCI passa pela difusão adequada na indústria, treinamento, capacitação e envolvimento em agendas coletivas de debate do setor

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Fabiana Leite, Diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI

Qual a importância da RCI para atrair mais investidores e marcas hoteleiras já consolidadas nacionalmente, e até internacionais, para a propriedade compartilhada?

A RCI é líder mundial em intercâmbio de férias na indústria da propriedade compartilhada no mundo e, na verdade, é uma grande responsabilidade, uma vez que fomos os responsáveis pela criação do Intercâmbio de férias. Nós gostamos de relembrar esse fato porque não é exagero dizer que a história da indústria está diretamente ligada à nossa história.

Essa consolidação internacional reverbera e tem espaço no Brasil, onde também somos líderes – o Brasil é o terceiro maior mercado da nossa companhia, atrás, somente dos Estados Unidos e México/Caribe. E nós sabemos que o lastro e a segurança de nossas operações, assim como nossa capacidade de intercâmbio ao redor do mundo são fatores muito importantes para atrair mais investidores e novos players. Mais do que isso, para atrair clientes. Isso porque, enquanto, de um lado, os investidores querem a certeza de um negócio seguro e rentável, os usuários finais querem a certeza e a tranquilidade de receber exatamente o que foi contratado na sala de vendas, que, muitas vezes, é a possibilidade de intercambiar suas férias em muitos lugares do mundo. O consumidor está ávido por novas experiências e isso gera um aumento de demanda que, naturalmente, agrega valor e estimula o crescimento da oferta.

Garantir que essa equação funcione é um dos desafios e objetivos do nosso trabalho. Mas nós acreditamos que nosso papel, como líderes que somos, vai além e, entre outros, passa por difusão adequada na indústria, treinamento e capacitação, envolvimento em agendas coletivas de debate do setor.

Como a RCI auxilia e traz credibilidade para seus parceiros da multipropriedade para buscarem funding no mercado de capitais?

Nós trabalhamos em ampla parceria com os empreendimentos afiliados e entendemos que, ao lado de associações importantes, como a ADIT Brasil, um dos nossos papéis é levar esclarecimento e informação de qualidade como elemento imprescindível no desenvolvimento e crescimento da indústria, aí inseridas a multipropriedade e o tempo compartilhado.

Ainda que não tenhamos a responsabilidade objetiva de buscar funding no mercado de capitais, entendemos que nosso trabalho tem impacto nesta e em outras decisões.

É por isso que falamos, sempre, da importância dos estudos prévios de viabilidade, assim como falamos sobre a importância de se atualizar sobre o setor. É nosso papel contribuir para que essa indústria chegue em outros mercados, mas o faça de forma saudável, sustentável.

Também sempre gostamos de lembrar que a multipropriedade é um dos pilares da indústria da propriedade compartilhada – no caso, um pilar, que além do desenvolvimento turístico, também impulsiona negócios imobiliários.

Como a RCI traz credibilidade para seus parceiros na hora da venda e também para o pós-vendas evitar cancelamentos?

A venda e o pós-venda são processos naturais de todos os negócios porque, para além de venda, é na retroalimentação que se constrói relacionamentos saudáveis, sustentáveis e de qualidade.

Não existe segredo e nem fórmula mágica. Existe um trabalho intenso de campo, focado em capacitações, treinamentos e compartilhamento de experiências que apoiam as equipes em ambas as frentes. Para nós, mais do que vender, é preciso manter o cliente ativo. E satisfeito.

Por aqui, seguimos firmes com nossa missão de aumentar as opções de destinos e a oferta de produtos diferenciados a cada ano. Trabalhamos com campanhas de incentivo ao uso para diferentes temporadas, feriados, datas comerciais e eventos importantes personalizados por mercado/país. Sempre com o objetivo de incentivar o Sócio a viajar. Somente no ano passado, realizamos mais de 1.000.000 de intercâmbios de férias.

Equipe da RCI no ADIT Share 2023

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000