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Diretor explica investimentos em tecnologia no Mabu Hotéis & Resorts

Recentemente, grupo implantou a tecnologia de reconhecimento facial no parque aquático Blue Park e lançou o projeto de Serviços Compartilhados

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Jorge Della Via Júnior

Pasando por um processo de transformação digital, o Mabu Hotéis & Resorts vem implementando várias inovações tecnológicas em seus empreendiemtos (hotéis, multipropriedade e parque aquático), novos processos e treinamentos de colaboradores.

O diretor de Tecnologia e Inovação do Mabu Hotéis & Resorts do Mabu, Jorge Della Via Júnior, explica esse novo momento da rede e os novos invetimentos tecnológicos, como a sistema de reconhecimento facial e o Serviços Compartilhados Mabu.

O que é tecnologia de reconhecimento facial?

Jorge Della Via Júnior – Diretor de Tecnologia e Inovação do Mabu Hotéis & Resorts – O reconhecimento facial é uma técnica de identificação biométrica, com capacidade de registrar a geometria espacial das características únicas do rosto de cada indivíduo, possibilitando assim os processos de autenticação dos usuários por meio de um mapeamento.

Como esse tipo de tecnologia vem para oferecer melhorias aos visitantes do parque?

O reconhecimento facial acontece no momento de acesso às catracas do parque. O visitante leva cerca de 1 a 2 segundos para ser reconhecido, o que implica em mais agilidade e segurança na Experiência Blue Park, indo de encontro aos nossos valores de levar inovação e segurança para nossos visitantes e hóspedes.

Quais são as preocupações com a privacidade dos usuários?

Tivemos uma grande preocupação com base na Leia Geral de Proteção de Dados (LGPD) que já temos implementado, com integrações mais seguras e sempre na busca de melhorar a experiência dos visitantes, buscamos agilidade e rapidez no acesso, facilitando o acompanhamento operacional em todo o processo.

Quais as próximas novidades em tecnologia para o parque ou Rede Mabu?

Nosso parque hoje sem dúvida está na vanguarda da tecnologia, onde todos os clientes usam uma pulseira com Rfid, sem se preocupar em precisar usar dinheiro ou cartão durante o passeio. Além disso, o visitante pode acompanhar seu extrato e fazer sua recarga através de um Webapp, com acesso via QR code e com isso comprar o aluguel de armários e estacionamento tudo digitalmente.

O visitante também encontra totens de autoatendimento, facilitando as dúvidas e evitando filas. Também contamos com wi-fi com segurança e alta disponibilidade, para que o visitante aproveite ao máximo sua visita e compartilhe seus momentos por aqui. Estamos atentos e sempre a frente de tudo, sempre buscando iniciativas baseadas em tecnologia para levar comodidade aos nossos clientes.

Conte um pouco sobre o Serviços Compartilhados Mabu e como está sendo a implantação dessa novidade na empresa.

Trata-se um grande projeto do Grupo Mabu que conta com a implantação de uma estrutura de um Centro de Serviços Compartilhados, mostrando o engajamento no processo de transformação digital pelo qual o grupo está passando.

É um projeto de 6 meses e que conta com o apoio e consultoria de uma gigante desse segmento, a IEG. Essa implantação está movimentando todas as áreas, tais como: controladoria, marketing, financeiro e compras. São mãos de 100 pessoas nessa primeira fase do projeto.

Costumo dizer que esse projeto é um organismo vivo que só tende a crescer e fica melhor a cada nova etapa.

Qual a importância do SCM para a empresa neste momento?

Um projeto desse porte coloca o Mabu em um grupo seleto de empresas que buscam fortalecer seu compromisso com a ética e a performance, pois se trata de um projeto focado em 3 importantes pilares: PESSOAS, TECNOLOGIA e PROCESSOS.

Essa implantação só tende a trazer benefícios internos e externos como agilidade na execução, métricas, performance operacional e avanço digital. Temos certeza que será um momento de inovação para toda rede e seus colaboradores.

Além da redução de custos, quais outros benefícios o SCM pode oferecer para a Rede Mabu?

Sem dúvidas, a implantação do SCM ao longo de 18 meses trará não somente benefícios financeiros, mas também operacionais. Nossos colaboradores estão passando por uma grande mudança cultural e de aprendizado, algo muito importante e valorizado pela gestão, pois participar de um Centro de Serviços Compartilhados trará um peso importante e fundamental para a carreira profissional de todos os envolvidos.

O que esperar dessa nova fase para a empresa?

A expectativa é grande e é visível o engajamento de todos neste novo momento. O empenho do time em oferecer entregas cada vez melhores mostra a força do grupo, independente do setor. O envolvimento de todos sem exceção mostra a união com um mesmo propósito: oferecer sempre a melhor experiência aos nossos hóspedes, parceiros e clientes.

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