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Golden Tulip Canela é mais um case de sucesso em turnaround da Plátano

Cesar Mór, sócio da Plátano, explica a transformação e as estratégias utilizadas neste processo que a consultoria implantou no empreendimento na Serra Gaúcha

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Equipe de vendas do Golden Tulip Canela

Mais uma vez a Plátano Consultoria promove uma transformação nos resultados de um empreendimento fracionado na Serra Gaúcha. A consultoria é responsável pelo sucesso do Golden Tulip Canela, um case de turnaround que superou as expectativas após cinco meses de reinício das vendas.

Para entendermos um pouquinho mais sobre o trabalho da Plátano e as estratégias utilizadas neste processo, conversamos com Cesar Mór, executivo da empresa e responsável pela condução consultiva da área comercial junto aos clientes.

Cinco meses de reabertura da operação do Golden Tulip sob a gestão da Plátano. Como está sendo a aceitação dos clientes às melhorias propostas pela consultoria?

Nos aproximamos do fechamento dos primeiros seis meses de operação com um sentimento de muita confiança. Anteriormente ao relançamento comercial do projeto, promovemos adequações em todas as etapas do processo comercial e, fundamentalmente, sobre o storytelling.

Hoje, comemoramos mais uma virada comercial fantástica e temos convicção de que o crescimento exponencial que estamos vivendo está diretamente ligado a qualidade da equipe de vendas.

Quando olhamos para a equipe do Golden Tulip Canela, temos o orgulho de ver grandes profissionais, com competência justificada em números e em suas posturas, e que agora, escrevem mais uma história de sucesso junto ao empreendimento. Já são mais vendas nos primeiros 5 meses de reabertura do que em todo o histórico de quase 2 anos de projeto anteriores a chegada da Plátano.

Quais fatores foram preponderantes para a capacidade de tração comercial?

Encontramos na Schwanck Empreendimentos um alinhamento de apetite comercial e vivemos um processo de aceleração de resultados. Vimos a oportunidade de o Golden Tulip Canela antecipar em quase 6 meses a abertura da segunda equipe de vendas, e já podemos observar a colheita dos frutos da decisão.

Mais uma vez: PESSOAS. A qualidade de uma equipe jamais supera o tamanho dos profissionais que a compõe. Sentimos muito prazer em podermos compartilhar tudo o que acreditamos em termos de propósito, técnica, valores e visão de futuro, com profissionais que fazem valer a oportunidade.

Também sobre oportunidade de crescimento em um mercado que se mostra rico em oportunidades, e que tem como característica marcante a capacidade de crescimento em meio à crise.

Com o crescimento do volume de vendas aumenta também a demanda de pós-vendas. A consultoria atua nessa frente de alguma maneira?

Sim. O sucesso comercial desencadeia uma série de necessidades de desenvolvimento e uma das frentes que é diretamente influenciada é, logicamente, a de relacionamento com o cliente. Acreditamos que o formato ideal para atendimento, retenção e cobrança seja operado pelo incorporador.

A Plátano atua no desenvolvimento de processos e pessoas do time do incorporador nessas áreas, bem como no desenvolvimento e aperfeiçoamento das réguas de relacionamento e estratégias de comunicação com a base. Agora que nos aproximamos do primeiro ciclo de seis meses, partimos, por demanda da Schwanck, para a reestruturação do setor.

O processo de desenvolvimento e atualização das políticas de pós-vendas e implantação dos processos com instruções operacionais, além da reestruturação dos fluxos operacionais, foram liderados pela Rafaele Rissi, juntamente com Alex Carvalho, gestor da área de relacionamento.

Ainda colaboramos com a criação das políticas de incentivo das equipes orientadas a resultados. O desenvolvimento e implantação foram liderados pelo Erick Grativol. As medidas já entraram em operação no início de maio.

Qual a visão da Plátano para o projeto para a temporada e segundo semestre de 2023?

Embora estejamos felizes com os resultados construídos até o momento, não estamos satisfeitos. Atravessamos uma primeira temporada com a equipe se adaptando ao produto e speech de vendas.

Agora nos apresentamos a uma segunda temporada, com duas equipes em ponto de maturação avançada e ainda mais faminta por resultados.

Entendemos que existem oportunidades para melhorias e estamos as implementando, tanto em captação quanto em vendas.

Também temos no planejamento, o desenvolvimento de mais uma operação comercial, com o objetivo de incrementar a aceleração de vendas, pré-entrega, além de, é claro, propiciar oportunidades internas de crescimento.

Novos projetos e crescimento da Plátano

Golden Tulip Canela

Qual o posicionamento da Plátano Consultoria com relação a novos negócios?

Temos um posicionamento de sempre privilegiarmos a nossa principal entrega: a transferência de know-how. Nossa crença é que, para nós, não funciona bem desenvolvermos um volume numeroso de lançamentos simultâneos, sem que isso prejudique a nossa forma de trabalhar: com aproximação dos times e do incorporador, atuando na estruturação estratégica e tática de todo o negócio, e vivenciando a operação na ponta, junto às linhas de liderança e gestão.

Mas sim, temos time estruturado para o crescimento da Plátano, com contratos firmados junto a incorporadores, nos quais estamos trabalhando nas etapas prévias ao lançamento, com o desenvolvimento do plano de negócio, orientações para a incorporação, jurídico e marketing, e que começam a entrar em fase de lançamento.

Estamos projetando nosso primeiro lançamento como consultoria fora da Serra Gaúcha ainda em 2023, um projeto ambicioso, com a participação de grandes players do mercado em diferentes áreas, além de um pipeline de lançamentos de produtos de nicho, com modelagem inovadora. Estamos motivados e com time preparado para novos negócios.

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