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Multipropriedade se torna vetor de crescimento para destinos de lazer

* Artigo de Alejandro Moreno, CEO da Trul Hotéis

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Alejandro Moreno, diretor-presidente da Trul Hotéis

A multipropriedade se tornou uma alternativa para atrações, como parques aquáticos, e destinos turísticos aumentarem a renda com o público recorrente, aquele que costuma retornar ao local com frequência.

Em 2023, diversos investidores procuraram a Trul Hotéis para implementar o modelo de propriedade fracionada, a fim de alavancar os negócios, o que deve ser uma das tendências para o decorrer do ano.

Cada vez mais presente em destinos consolidados de lazer no país, sejam os de serra ou praia, a venda de propriedade fracionada ganhou adeptos entre empresários de atrações turísticas que são chamarizes de público regional.

Uma das nossas principais apostas em multipropriedade no primeiro semestre 2023, em Sinop (MT), está ligada a um forte ponto de interesse turístico conhecido da região: o Curupy Acqua Park, no qual os responsáveis decidiram buscar conosco a oportunidade de aumentar a rentabilidade do local, aproveitando o volume de sócios e turistas de ambos os empreendimentos.

Algumas regiões têm parques que atraem os visitantes das proximidades e possuem milhares de sócios. Um modelo de multipropriedade permite que esse cliente possa se tornar proprietário da fração de um imóvel naquele local e tenha a tranquilidade de ter suas de férias garantido.

Segundo a Caio Calfat Real Estate Consulting, o Valor Geral de Vendas (VGV) potencial da multipropriedade cresceu 45,38% em 2023 no comparativo com 2022, totalizando R$ 59,9 bilhões. Ou seja, o momento é mais do que o ideal, tanto para investidores quanto para consumidores, de apostar na multipropriedade.

Não se trata apenas de um “boom” temporário. Afinal, como já tratei em um artigo anterior, o perfil de consumo da geração Y está centrada em conquistar o imóvel próprio. Essa ideia não apenas serve de apoio para uma indústria hoteleira, em que muitos independentes continuam a recolher os cacos da pandemia, mas uma alternativa que oferece crescimento pleno para todos.

Ao longo de 2023, queremos firmar ainda mais contratos de conversão e gestão de frações de propriedades com foco no lazer. O consumidor não deixou e não deixará de viajar tão cedo. Basta muni-lo com alternativas para que continue a viajar, com excelência e personalização de serviços, marca registrada da multipropriedade.

Empreendimento do Grupo Curupy Resorts, em Sinop (MT), será gerido pela Trul Hotéis

Sobre a Trul Hotéis

Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado.

A empresa foca na necessidade e na experiência do consumidor. Com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos o foco na maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado.

A Trul já conta com 12 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia e mais recentemente passou a estar presente em Mato Grosso e em Tulum, no México. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.

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