HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

LASOS 2017: palestra sobre transformação digital mostra novos modelos de negócios

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Alejandra Fehrmann palestrou durante evento e falou sobre Big Data e as mudanças no mundo dos negócios por conta da economia digital


‘’Transformação Digital’’, foi o tema da palestra de Alejandra Fehrmann, da gA CORPORATE, no LASOS (Latin American Shared Ownership Summit), evento promovido pela RCI (Resorts Condominiums International, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, no Hotel Intercontinental, localizado em Buenos Aires, Argentina.
 
‘’A transformação digital chegou para ficar. O mundo está atravessando a quarta revolução industrial’’, declarou a Alejandra.
 
A primeiro assunto tratado pela palestrante foi sobre ‘’Big Data’’, que são as informações e dados gerados no mundo digital. ‘’Por que os dados são importantes para a economia digital?’’, perguntou Alejandra.
 
‘’Os dados evoluem como as pessoas. Até pouco tempo atrás as decisões eram tomadas a partir de dados históricos, agora temos análises em tempo real, e isso repercute nos negócios’’, afirmou a palestrante.
 
Ela explicou que com a metodologia certa as empresas podem ver e tomar decisões em tempo real. ‘’As redes sociais revolucionaram a maneira de gerar os dados’’, disse Alejandra. ‘’Somos responsáveis por essas informações’’.
 
De acorco com Alejandra os 4V do ‘’Big Data’’ são: volume, variedade, velocidade e veracidade
 
‘’Mas Big Data é apenas uma parte da transformação digital’’, afirmou a palestrante. ‘’A transformação digital é uma forma de quebra dos modelos de negócios’’.
 
Segundo Alejandra, os pontos que podem mostrar essa mudança na forma de fazer negócios são: as redes sociais, uso de smartphones, a análise de dados, uso de cloud ou nuvem, e a internet das coisas ou inteligência de negócios.
 
‘’Eu, como pessoa da área de marketing, penso que algo nunca será substituído: a emoção’’, afirmou a palestrante.
 
Para Alejandra, quando se pensa em transformação digital, pensa-se em tecnologia. ‘’Mas é um processo, incorporação de tecnologia e metodologia para melhorar resultados, pessoas capacitadas.
 
Transformação nas Empresas

Alejandra definiu dois tipos de empresas para exemplificar como acontece a transformação digital. ‘’O caminho da transformação digital e um processo de melhora continua, não há fórmula para fazer isso, cada companhia é diferente’’.
 
‘’Existem dois tipos de empresas na era digital: empresas tradicionais e empresas nativas digitais’’, afirmou Alejandra.
 
Segundo Alejandra, mesmo as empresas nativas digitais devem seguir por processos de transformações digitais. Ela exemplificou com empresas com o Amazon, Airbnb e Uber.
 
‘’As empresas tradicionais têm duas formas de encarar a transformação digital: criar uma nova unidade digital, independente do negócio original; ou criar uma unidade digital dentro do negócio, afrontando a transformação de dentro para fora’’, disse Alejandra.
 
O consumidor
‘’O que queremos é que o consumidor que nos escolhem fiquem satisfeitos e não há como não ter uma estratégia sem um canal digital’’, afirmou a palestrante. Segundo ela, o consumidor atualmente usa muito meios digitais.
 
Alejandra explicou a importância de conhecer as características do consumidor para escolher os melhores canais para chegar a eles. ‘’As pessoas são o centro da estratégia’’.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000