Com o primeiro dia dedicado a atividades da LRE, a RCI iniciou o segundo dia do LASOS com presença de autoridades da Argentina
A RCI (Resorts Condominiums International) deu início ao segundo dia do LASOS (Latin American Shared Ownership Summit), o principal evento de propriedade compartilhada da América Latina, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, no Hotel Intercontinental, localizado em Buenos Aires, Argentina, com presença de autoridades.
Na abertura oficial do evento estavam presentes Ricardo Montaudón, Presidente da RCI América Latina; Sebastian Slobayen, Subsecretário de Coordenação do Ministério do Turismo da Argentina; Oscar Guezzi, Presidente da Câmera Argentina de Turismo; Cesar Raúl Mochon, Presidente da Câmera Argentina de Tempo Compartilhado; Juan Ignácio Rodriguez, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCI América Latina; e Patrício Rossi, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da RCI América do Sul.
O presidente da RCI América Latina, Ricardo Montaudón, lembrou que no primeiro dia do LASOS 2017, através da LRE (Leisure Real Estate University), houve palestras e oficinas de trabalho em que os participantes conheceram experiências para ajudar a crescer a indústria.
Montaudón disse que mais de 10 países da América Latina estavam sendo representados no evento da Argentina. Ele falou os assuntos para serem discutidos nos próximos dois dias: transformação digital, inteligência de negócios, consciência de marca e potenciação das experiências e emoções. ‘’Estamos certos que esses temas permitirão conhecermos melhor nosso mercado’’.
Ministério do Turismo
O subsecretário de coordenação do Ministério do Turismo da Argentina, Sebastian Slobayen, afirmou que eventos como o LASOS são importantes para entender o desenvolvimento do turismo. ‘’Enxergamos esse tipo de atividade como concretizadora, estar juntos compartilhando conhecimentos’’, disse. ‘’ Esse tipo de atividade que permite estabelecer relação entre o privado e público’’.
Segundo ele, o setor de turismo na Argentina representa o 5º setor de economia no país. ‘’Entendemos que o turismo gera oportunidade para os argentinos e temos um governo que planeja para longo prazo’’, disse. ‘’Nós estabelecemos um plano estratégico de desenvolvimento do turismo e estamos percorrendo os objetivos’’.
Tiempo Compartido
O presidente da Câmera Argentina de Tiempo Compartido, Cesar Raúl Mochon, lembrou da importância do tempo compartilhado para o turismo. ‘’Desejo que esse evento seja um marco para o desenvolvimento desse setor’’, falou. ‘’Essa indústria representa milhões de pessoas que escolheram o tempo compartilhado para suas férias’’.