Em mais um importante passo em sua estratégia de desenvolver o turismo de maneira sustentável, respeitando a cultura e principalmente as potencialidades das comunidades locais, o GR Group, representado pela sua diretoria, reuniu-se com a governadora do Rio Grande Norte, Fátima Bezerra, em Extremoz, região norte da Grande Natal, para apresentar o andamento e a expansão dos projetos do grupo na região.
O litoral potiguar é estratégico e, atualmente, concentra grandes investimentos do GR Group. Um dos maiores incorporadores imobiliários do Brasil, com hotéis e resorts, parques aquáticos e temáticos, loteamentos e comunidades planejadas espalhados pelo País, o grupo está presente no Rio Grande do Norte com três projetos de incorporação hoteleira e um parque aquático – além da gestão do Pitangui Lagoa Park, uma das principais atrações turísticas da região.
“Pudemos mostrar para a governadora nossa determinação de investir, de maneira sustentável e benéfica para todos, que é a forma como enxergamos que negócios como o nosso devem ser geridos. Acreditamos muito no potencial da região e estamos muito felizes em contribuir com o desenvolvimento deste que deve se tornar em breve um dos mais procurados destinos turísticos do Brasil”, disse o CEO do GR Group, Gustavo Rezende.
Além do CEO, estiveram no encontro em Extremoz, representando o grupo, Filipe Rezende, VP de Construção, Experiência e Hotelaria; Rodolfo Rezende, VP de Marketing e Vendas; Rafael Leite, diretor de Operações; além do founder do grupo, Winston Rezende.
A governadora garantiu apoio à iniciativa, destacando a geração de empregos, entre outros benefícios para a comunidade local. “Nosso papel é somar esforços em prol da expansão e do fortalecimento desta importante atividade econômica no Estado”, disse Fátima Bezerra.
Também participaram da visita o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; a subsecretária de Políticas e Gestão Turística da SETUR, Solange Portela; a diretora do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Natécia Nunes; a prefeita de Extremoz, Jussara Sales; o diretor-geral do Instituto do Desenvolvimento do Meio Ambiente (IDEMA), Leon Aguiar; o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, e o empresário Paulo de Paula.
Investimentos
Projeto precursor em incorporação imobiliária greenfield de multipropriedade no Rio Grande do Norte, o Pitangui Beach Resort já está em construção e é o primeiro dos três resorts do GR Group a entrar em operação na região.
Previsto para ser entregue em 2024, o resort pé na areia terá 114 apartamentos mobiliados, na praia de Graçandu, a 10 km de Natal. O empreendimento deve gerar ao todo 1,4 mil postos de trabalho, desde a construção, comercialização, sendo 350 só na operação, após a inauguração.
Outros dois novos empreendimentos serão construídos no Estado, um com 204 apartamentos e lançamento programado para junho deste ano. E outro com 480 apartamentos apenas na primeira fase (serão 2.500 apartamentos em cinco fases), que será o maior de todos.
Também em Extremoz, outra nova atração, é um parque aquático, que terá uma área de mais de 150 mil m², sendo mais uma opção de lazer e entretenimento para os turistas que visitar o Estado.