Raimundo R Pimenta – CEO My Maby
Como foi a temporada de verão no My Mabu? Quais as expectativas para 2023?
Histórica! Entregamos a tempo-rada recorde com mais de R$ 51 milhões vendidos e a superação de todos os KPIs do negócio. Só tenho a agradecer ao nosso time pela dedicação incansável, pela qualidade nos atendimentos e, principalmente, por acreditarem no nosso produto.
Tivemos uma supercampanha para premiar todas as equipes que construíram esse resultado, com mais de 30 semanas de hospedagem e mais de U$10 mil dólares em prêmios. A disputa foi incrível e muito saudável, pois nosso maior objetivo era o coletivo.
Nossas expectativas para 2023 são as melhores, temos um orçamento anual desafiador, mas com uma boa estratégia e com o time que temos construído, o sucesso é garantido.
Rodrigo Coli – Gerente de Vendas
Como foi a preparação para sua primeira temporada no My Mabu?
Foram muitas mudanças nos processos do dia a dia, speech, metodologias e etc. O primeiro passo foi fazer a equipe que já estava no projeto acreditar que juntos pode-ríamos desenvolver novas formas de alavancar as vendas. Nossa gestão busca unir o engajamento por resultados aliado à qualidade de vida da equipe, e nossos resultados mostraram que essa metodologia, mesmo com tão pouco tempo de implantação, foi um sucesso, quebrando todos os recordes do projeto.
Juliana Jereissati – Gerente de Pós-Vendas
De consultora de negócios a gerente de pós-vendas. Nos conte um pouco da sua trajetória profissional no Mabu?
Iniciei minha trajetória profissional no Mabu em 2018 como consultora de negócios, sendo promovida em pouco tempo para coordenação da área de Retenção de Clientes, na qual fiquei por 4 anos e meio. Participei ativamente de alguns projetos dentro da companhia, sendo o mais importante deles a implantação do empreendimento My Mabu, que me possibilitou adquirir bastante experiência prática no segmento de Multipropriedade.
O que você atribui ao sucesso dos resultados de retenção em 2022 e quais são as expectativas para 2023?
A entrega desse resultado não seria possível sem a sinergia das áreas de captação, vendas, financeiro, jurídico, Blue Park e, especialmente, a hotelaria do Mabu Thermas e My Mabu. Nosso grande diferencial é que todas as frentes trabalham para alcançar o mesmo objetivo, de proporcionar uma experiência única para os nossos clientes.
Ter um time comprometido com os resultados faz toda a diferença. Não tem fórmula mágica, é preciso que nossos consultores conheçam a fundo nossos produtos, serviços, empresas e parceiros; que entendam o potencial de compra de nossos clientes e que estabeleçam uma relação de extrema confiança.
Minha expectativa para 2023 é avançar com novos projetos, fortalecer as nossas relações comerciais, proporcionar novas experiências para os nossos clientes e cumprir o meu maior propósito profissional que é contribuir para o desenvolvimento das pessoas.
Norma Beatriz Acosta – Gerente Adm Financeiro
Como tem se comportado a base de recebíveis do My Mabu após a pandemia e o ano político?
Em janeiro comemoramos um encaixe financeiro maior que a meta prevista, um resultado espetacular. Desde o início da comercialização do projeto My Mabu passamos por algumas crises políticas e por uma pandemia global e, mesmo diante de momentos de incertezas, mantivemos a premissa de vendas alinhada com o projeto e os valores do Grupo Mabu.
Nossa estratégia foi reestruturar o financeiro em células por tipo de carteira de cobrança, o que nos aproximou ainda mais de nossos clientes. Além disso, implantamos negociações mais flexíveis, amplia-mos nossas possibilidades, enten-demos o cenário econômico e estrei-tamos o relacionamento para o sucesso dos negócios.
Athos de Carvalho Lima – Gerente de Prospecção
Como foi a temporada de verão para a equipe de captação do My Mabu?
Construímos uma estrutura e uma equipe espetacular nos últimos meses, com um novo formato de gestão e estratégias que contribuíram para um resul-tado jamais alcançado em nosso projeto e na região da Tríplice Fronteira. Entrega-mos a tempo-rada 2023 com uma marca histó-rica de mais de 4.000 convidados que assistiram nossa apresentação. Somente um time que trabalha com o mesmo objetivo é capaz de atingir esses números. Estamos orgulhosos!
Nayara Ferreira – Coordenadora de Pós-Vendas
Você acabou de ser promovida a coordenadora de pós-vendas, conta como o My Mabu mudou sua vida? O que você espera para o ano de 2023?
Em janeiro de 2023, completei 5 anos no Grupo Mabu. Em minha trajetória pude vivenciar e aprender muito em diversas áreas, iniciando como consultora de atendimento na área de Pós-Vendas, trabalhando com o cliente Mabu Vacation Club. Em seguida, fui para o setor de Retenção de Clientes, como consultora de negócios, vivenciando momentos que elevaram meu conhecimento para outra esfera. Atuei como supervisora da Central de Férias dos Cessionários My Mabu.
Hoje estou assumindo a Coordenação de Pós-Vendas, sendo responsável pela área da Central de Relacionamento com o Cliente, Consultoria de Negócios e também à frente da gestão da Central de Férias, departamento exclusivo para atendimento ao cliente My Mabu.
Para 2023, espero que eu, assim como um dos valores da rede Mabu, continue inovando no departamento de Pós-Vendas, elevando ainda mais o padrão de qualidade no atendimento mais humano e hospitaleiro.
Ter um time engajado reflete diretamente na qualidade do atendimento ao cliente, ou seja, trabalharemos em constante aprendizado, promoveremos também o crescimento interno de nossos colaboradores, pois sou um exemplo de como a companhia acredita nas pessoas e proporciona oportunidades de carreira neste mercado.