HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Grupo Tauá aposta em eventos corporativos para 2023

Quase metade do faturamento da rede hoteleira vem de eventos corporativos e a expectativa é aumentar em 20%. Possibilidade de fazer um evento carbono neutro é diferencial.

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Convenção do Grupo Tauá no Tauá Alexânia - (Foto: Site Diego Maia)

Após faturar mais de R$ 420 milhões em 2022, o Grupo Tauá Hotéis e Resorts está focado em expandir seus negócios. A expectativa é chegar a R$ 500 milhões de faturamento neste 2023, apostando com força também nos eventos corporativos, que sempre fizeram parte da estratégia de todas as unidades do grupo. Para chegar neste número, a rede hoteleira, que é já bem conhecida nacionalmente por oferecer lazer para famílias em seus resorts, mantém foco na sua outra unidade de negócios: os eventos corporativos.

Responsável por 40% do faturamento do Grupo Tauá, essa área deve crescer 20% neste ano, superando o bom desempenho já registrado no ano passado, quando foram realizados 460 grandes eventos nos hotéis e resorts de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com público acima de 300 pessoas. Somente nestes primeiros meses do ano, já foram realizados mais de 100 grandes eventos, superando a média que é de 38 por mês.

Todas as unidades têm capacidade para receber eventos simultâneos, com destaque para o resort da rede em Atibaia, São Paulo, que, em um único espaço comporta até 3 mil pessoas – o maior dentro de um hotel no Brasil. Amplas áreas para locação, variedade de ambientes gastronômicos e entretenimento como cinema, boliche e SPA são grandes atrativos para a realização de eventos.

No ano passado, os resorts do Grupo Tauá sediaram de congressos a eventos de bem-estar corporativo, passando pela indústria automobilística, farmacêutica, cosmético e perfumaria até os setores de agronegócios, alimentos e bebidas, construção civil, eletroeletrônicos, tecnologia, setor imobiliário, hospitalar, nutrição animal, dentre outros como sindicatos e associações

O modelo de gestão permite ao Grupo oferecer preços competitivos na locação de espaços para eventos em suas unidades by car, próximos de grandes capitais do país. “Possuímos ampla expertise na administração de resorts e desenvolvemos um modelo de negócio voltada tanto ao lazer quanto a eventos. Nossa estratégia é equilibrar as duas áreas para manter a rentabilidade do Grupo. De quinta a domingo, a maior parte da demanda vem da busca pelo entretenimento e lazer. Já de segunda a quarta, recebemos o público dos eventos corporativos.”, explicou a diretora Comercial e Marketing, Lizete Ribeiro. “É por isso que a rede consegue otimizar custos e oferecer preços surpreendentes para realização de eventos”, completou a executiva.

De acordo com a Lizete Ribeiro, na unidade de São Paulo, por exemplo, o retorno dos eventos corporativos no segundo semestre de 2022 foi muito forte. “Acreditamos que em 2023 o resultado se iguala a 2019, período pré-pandemia, em ocupação e potencial de receita. As empresas precisam fazer eventos e a pandemia trouxe a necessidade de reunir as pessoas. Os encontros corporativos mostram a força das empresas e comprovadamente aumentam a sinergia entre as áreas, gerando aumento em suas receitas. Além disso, as companhias têm budget reservado para isso, uma vez que a demanda ficou reprimida nos últimos anos”, afirmou Lizete Ribeiro.

Para o especialista em investimentos e estratégia em turismo e hotelaria, Pedro Cypriano, com o controle da pandemia, a recuperação dos eventos no Brasil ganhou tração a partir do segundo semestre de 2022. “Mantida a Covid sob controle, espera-se que 2023 seja um dos melhores anos para o setor de eventos no país. O distanciamento social e as restrições de viagens nos últimos anos acumularam uma demanda reprimida relevante, que ainda segue em alta. E para destinos regionais, os resultados devem ser ainda mais relevantes, já que o aéreo caro torna as viagens com acesso rodoviário mais competitivas”, argumentou.

Evento sustentável

O Grupo tornou-se carbono neutro em janeiro de 2023 e, dessa forma, os eventos podem fazer a compensação da emissão de CO2 gerada. “Com a expansão do olhar das empresas sobre o tema ESG, a realização de eventos corporativos em espaços sustentáveis mostra a seriedade e o esforço das empresas no engajamento do tema”, comentou Lizete Ribeiro.

 As unidades têm como forte característica para a realização de eventos, a localização privilegiada, próximos a importantes capitais.  Os resorts são cercados de área verde e, além de completa infraestrutura de lazer, variedade de espaços gastronômicos, ambientes amplos com tecnologia de ponta para diversas possibilidades de eventos, seja em Minas Gerais, em Goiás ou em São Paulo. A rede hoteleira tem uma equipe dedicada para cuidar dos eventos, além de serviço de coffee, almoço e jantar, excelente gastronomia, que é um grande diferencial do Tauá. 

Grand Hotel Thermas de Araxá – Foto: Pedro Gravatá

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000