Com 271 apartamentos e anexo ao parque aquático Thermas Water Park, a primeira etapa do empreendimento de multipropriedade São Pedro Thermas Resort foi oficialmente inaugurado na noite de ontem, 14/03, em São Pedro (SP), a cerca de 180 km da capital paulista e 100 km de Campinas, em coquetel para executivos dos grupos investidores do projeto, autoridades, empresários do trade turístico, convidados da região e imprensa.
O São Pedro Thermas Resort é fruto da união do Grupo JS Andrade, empresa de São Pedro, proprietária do parque Thermas Water Park; a ABL Prime, grupo goiano de desenvolvimento imobiliário, com 20 empreendimentos de multipropriedade lançados em vários estados brasileiros; a WAM Brasil, comercializadora de frações imobiliárias; e na gestão hoteleira, o resort terá o know how e experiência da Enjoy Hotéis & Resorts.
Com o incremento de um novíssimo resort na área onde fica o Thermas Water Park, a expectativa é aumentar significativamente o número de visitantes, principalmente o público familiar, que passa a contar com uma hospedagem ao estilo “pé no parque”, já que o empreendimento fica coladinho ao parque aquático. Isso irá resultar em um grande impacto econômico e turístico para toda a região. Águas de São Pedro, Americana, Brotas, Campinas, Leme, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos são algumas das cidades que estão próximas e que contribuem com o turismo.
Para falar sobre o projeto, expectativas e desenvolvimento turístico da região, a sócia diretora do Grupo JS Andrade, Sílvia Andrea, o sócio da ABL Prime, Marcos Mineo, o diretor da Enjoy Hotéis & Resorts, Alexandre Zubaran, e os prefeitos de São Pedro e Águas de São Pedro, Thiago Silva e João Victor, respectivamente, concederam uma entrevista coletiva antes do coquetel. Confira alguns destaques da entrevista:
NASCIMENTO DO PROJETO DE MULTIPROPRIEDADE
Silvia Andrade – A ideia de desenvolver o resort veio do parque aquático, que é âncora do fracionado. O Thermas Water Park foi fundado há 32 anos. Um tempo atrás, meu filho (que também atua como diretor do Grupo JS Andrade), nos falou de que estava na hora de desenvolvermos um produto novo, no modelo de tempo compartilhado. E fomos procurar parceiros e estruturamos mais o parque para que isso acontecesse. Fizemos um investimento muito grande, transformando o parque, que era um clube, totalmente para o entretenimento, para que pudesse trazer mais turistas e também mais investidores.
Pesquisando no mercado, conhecemos a ABL Prime e a WAM. Com isso, começamos os estudos da ideia de desenvolver um resort anexo ao parque. Hoje, vamos atrair turistas para o no nosso resort e para o destino, São Pedro e Águas de São Pedro.
EXPECTATIVA PARA O NOVO EMPREENDIMENTO
Alexandre Zubaran – Essa é a primeira fase de um total de 465 quartos, estamos inaugurando 271, a segunda fase será concluída logo na sequência. Com essa proposta focada na família e entretenimento, o resort dentro de um parque, teremos um sucesso comercial muito grande. Teremos uma diária média compatível com o destino, operando com pensão completa, algo em torno de R$ 1.066 por apartamento, para um casal e duas crianças de até 12 anos.
A expectativa é altíssima, pois temos em torno do empreendimento, um mercado emissor com potencial de consumo e com hábito de viajar para resorts, estamos a menos de duas horas de São Paulo, próximos a Campinas e outras grandes cidades do estado.
RESORT JUNTO AO PARQUE
Alexandre Zubaran – Todas pessoas que se hospedarem, terão acesso irrestrito ao parque. Calculamos um aumento no número de visitantes do parque em 30 a 40%. Essa é uma característica do produto de multipropriedade, apartamentos para a família. Enquanto um hotel corporativo tem uma média de cerca de 1,1 a 1,5 pessoas por apartamento. Um resort tem 2,5 a 2,7 pessoas por apartamento. Já para resort focado na família, a média de pessoas por apartamento é 4,2. Então, é um tipo de empreendimento que hospeda muita gente. Isso vai contribuir para aumentar os visitantes no parque e na cidade.
Melhorias no parque
Silvia Andrade – Quando reestruturamos o clube para parque aquático tivemos que definir para qual rumo iriamos tomar e investimos em novos brinquedos. Hoje, o parque é voltado para a família.
Marcos Mineo – Estamos com 95% do empreendimento de multipropriedade já comercializado graças ao parque. Foi um sucesso de venda. Quando chegamos aqui, colocamos como uma preocupação as melhorias do parque, e o Grupo JS Andrade prontamente investiu em expansão, revitalização, qualificação, não só da parte física, mas também da parte operacional, para receber muito bem os hóspedes e visitantes. Isso proporcionou que tivéssemos uma boa velocidade de vendas.
DESAFIOS DE MELHORIAS NO DESTINO PARA RECEBER TURISTAS
João Victor – Águas São Pedro tem um calendário de eventos e atividades, esportivas e entretenimento, vasto para atrair os hóspedes do resort. Nossa região, com a Serra Itaquerí e águas termais, tem um potencial fantástico. Com a multipropriedade, o hóspede fica no mínimo sete dias no destino.
Thiago Silva – São Pedro tem cerca de 40 mil habitantes e Águas de São Pedro 4 mil habitantes. O complexo do resort e parque aquático do Thermas é o maior investimento privado que temos nas cidades. Hoje, São Pedro está preparada, como estância turística, para receber os visitantes.
Alexandre Zubaran – Nós fizemos investimento em um ônibus para levar nossos hóspedes às cidades de São Pedro e Águas de São Pedro. Nós queremos que os clientes conheçam o destino. Isso faz parte do pensamento de todos os incorporadores, quanto mais leito tivermos aqui, mais teremos turistas utilizando a cidade.
EMPREGOS
Sílvia Andrade – Contratamos mais de 150 pessoas para o resort e também tivemos que incrementar para o parque, totalizando 250 contratações, além dos empregos indiretos, que são os prestadores de serviços para o complexo.
Marcos Mineo – Nesse empreendimento tivemos de 350 a 400 empregos gerados na construção. Contratamos também vários escritórios especializados de arquitetura, como do arquiteto Leonardo Fontinele.
Alexandre Zubaran – Um estudo do Ministério do Turismo mostrou que com menos capital investido, um empreendimento hoteleiro adiciona cinco vezes mais empregos na região em que está instalado, do que a indústria automobilística ou siderúrgica. Quando um grande resort é aberto, muitos empregos são gerados, diretos e indiretos. É impressionante o que essa relação entre resort e parque aquático adiciona na economia local. Esse desenvolvimento que já verificamos em outras cidades está começando aqui.
Sobre o parque aquático Thermas Water Park
Recebendo aproximadamente 600 mil visitantes em 2022, o Thermas Water Park (70 mil m² de área construída), que tem reconhecimento internacional e é apontado como o 8º mais visitado da América Latina e o 5º do Brasil pela Themed Entertainment Association (TEA) e dispõe, entre suas atrações, da maior piscina de ondas do Estado de São Paulo, espera receber, neste ano de 2023, cerca de um milhão de turistas.
Sobre o São Pedro Thermas Resort
Numa área de mais de 40 mil m², entre resort e extensão de estacionamento, será composto de quatro prédios de cinco andares, com 465 apartamentos mobiliados de 42,63 m² cada, com quarto, cozinha, sala e banheiro. Além disso, numa área de lazer exclusiva, haverá lobby, restaurante, parques aquáticos para adultos e crianças, ofurôs, espaço kids, playground, academia, sauna, SPA, bar, lojas, cinemas, salão de jogos, mirante e piscina coberta e aquecida. (Rodovia Geraldo de Barros – SP 304 – Km 189 – Fazenda Limoeiro.)
- Confira fotos e vídeos da inauguração do São Pedro Thermas Resort em nosso Instagram @turismo_compartilhado
- O Turismo Compartilhado cobriu a inauguração do empreendimento a convite do São Pedro Thermas Resort.