O Grupo Leceres, após resultados excelentes em 2022 e análise de seu Conselho de Administração, optou por reposicionar e fortalecer ainda mais a marca Wish para o mercado nacional de turismo. Portanto, com o objetivo de canalizar os investimentos em uma marca forte, a empresa muda de nome e passa a se posicionar para o mercado como Grupo Wish.
O ano começou aquecido para o Grupo e tem expectativa de ser ainda melhor que 2022, principalmente com a chegada de Vinicius Lummertz para a presidência do Conselho de Administração da companhia. Vinícius foi presidente da Embratur, ministro do turismo e secretário estadual. Seus insights são de grande valia para o planejamento dos próximos passos da empresa.
Segundo o CEO do grupo, Eduardo Malheiros, essa transformação aconteceu devido ao feedback que receberam junto aos seus clientes. Segundo ele, essa mudança de identidade tem como objetivo fortalecer o novo nome da marca do grupo, já que tem o “Wish” como uma identidade muito forte. Até junho, o grupo apresentará sua nova logomarca.
Para 2023, a empresa tem previsão de fechamento 20% acima de 2022, com excelente performance da região Nordeste (Natal e Porto de Galinhas), com ocupação média de 90%. O Sul do país, onde estão as unidades de Gramado e Foz do Iguaçu, têm previsão de fechamento do ano 18% superior a 2022, chegando a 70% de ocupação, com um ticket médio 10% acima do ano anterior.
O Grupo Wish conta com dez hotéis da marca Wish (4), Prodigy (2), Linx (2), Marupiara (1) e Makaira (1). Além da mudança da marca, o grupo vislumbra, ainda para este ano, a aquisição de novos hotéis – e calcula terminar em 2023 com mais dez novos empreendimentos no portfólio.
Essas aquisições não serão novas construções, e sim, apenas aquisições que estão ainda em negociações. Quando estiver tudo certo, o grupo Wish irá anunciar ao setor. O foco principal de todos seus hotéis é o lazer, em primeiro lugar.