A luta por igualdade de gênero, respeito e oportunidades para mulheres em cargos de liderança no mercado de trabalho há muito tempo é uma realidade. No Le Canton, resort na Região Serrana do Rio, os resultados há tempos já podem ser vistos. O empreendimento é comandado pela diretora geral Mônica Paixão, que, com mais de 30 anos de experiência em hotelaria, lidera uma equipe composta 50% por mulheres e 50% por homens. Além disso, no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, ela comemora o fato de trabalhar com sete gerentes mulheres.
Todas têm a responsabilidade de cuidar diariamente de áreas diversas, como RH (Eliane Oliveira); Relações com o Cliente (Fabiula Alonso); LCVC (Stefane Santana); Grupos e Eventos (Sabrina Lavrado); Recepção (Rafaella Ferreira); Governança (Ana de Souza); e Financeira (Héricka Rebello). Dentro de outras equipes, como marketing e vendas, são várias profissionais oferecendo as melhores opções para os clientes.
No dia 8 de março – em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e como forma de prestigiar o trabalho desempenhado com dedicação e cuidado – todas as mulheres da equipe ganharão um presente do hotel.
“Nosso dia é sempre. Mas nunca deixamos a data passar em branco, pois também é uma forma de reconhecer o empenho de um ano inteiro. Juntas somos e seremos sempre mais”, diz Mônica Paixão.
Em três décadas, a profissional, que está à frente do Le Canton desde o final de 2015, acumula em seu currículo longos períodos em casas das quais se orgulha de ter feito parte, como Le Méridien (15 anos); Ipanema Plaza Hotel (12 anos); e MGallery Santa Teresa Hotel (este, como gerente geral, durante quatro anos). A executiva é formada em economia pela Universidade Cândido Mendes e em relações públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com especialização na Escola de Hotelaria de Glion, na Suíça.
Mônica Paixão