Visando celebrar o ano de 2022, premiar os colaboradores, ter momentos de interação e apresentar o alinhamento estratégico da empresa, a eSolution Tecnologia realizou o 1.º Summit eSolution, no dia 20/01. No ano passado, a empresa teve um crescimento de 35% e inaugurou uma nova sede em Caldas Novas (GO).
O Summit contou com a presença da diretoria da eSolution (Carmelito Junior, CEO; Layner Clever, COO; Marcello Guimarães, CFO; Nayara Clever, diretora de marketing e RH e César Couto, diretor de novos negócios) e os demais colaboradores.
“Estamos crescendo de uma forma muito rápida e pretendemos implantar um modelo mais corporativo e profissionalizar a operação cada dia mais”, afirmou o Carmelito Junior, CEO da eSolution.
A eSolution é uma empresa de tecnologia especializada em sistemas de gestão para multipropriedades, hotéis e parques aquáticos.
Além do grande crescimento, durante o ano de 2022, a eSolution também refez o seu planejamento estratégico, apontando as metas e objetivos da empresa para 2023. Visualizando as oportunidades de negócios para o médio e longo prazo, além de definir a missão, visão e valores.
Oportunidades no mercado nacional e internacional
O planejamento estratégico identificou grandes oportunidades para a eSolution, com as expectativas de crescimento do turismo e, especialmente, a multipropriedade. “O mercado de turismo tem uma previsão para que cresça em 53% para 2023 e há uma solidez na multiproppriedade”, apontou o CEO da eSolution. “Temos que fazer ferramentas que comportem esse crescimento, inovando em produtos e ter um processo de implantação rápido e escalável”.
Com a expansão da eSolution no mercado de multipropriedade no Brasil, a empresa enxerga novas oportunidades de negócios no exterior. “Fizemos um estudo e chegamos à conclusão que é o caminho que a empresa deve trilhar nos próximos anos”, disse Carmelito.
Em relação às metas para 2023, a eSolution projeta um crescimento de 14% no número de novos clientes e 35% de faturamento médio.
“O que vai fazer aproveitar as oportunidades é alcançar as metas. Vamos realizar alinhamentos contínuos para checar as metas, avaliando o que estamos fazendo de errado e no que estamos acertando”, explicou o CEO.
A eSolution também definiu três objetivos para 2023: escalar o processo de implantação, criação do time de inovação, e formatação da eSolution Academy.
2022: um ano desafiador
Carmelito Junior
Para a eSolution, ao recapitular os grandes resultados obtidos no ano passado traz à tona o enorme desafio vivido, pois a empresa operou sem Lincon Clever, sócio fundador falecido no final de 2021. “Foi um ano muito desafiador em que tivemos de reaprender e reorganizar a empresa. Com muita cooperação, além de trabalhar para o crescimento, pudemos enxergar mais claramente as oportunidades que possam vir, tudo isso fazendo um trabalho mais estratégico e colaborativo”, contou Carmelito Junior.
E os resultados dessas mudanças e reorganizações, além dos números, podem ser medidos pelos feedbacks dos parceiros. “O resultado foi positivo, os clientes nos ressaltam que melhoramos a qualidade do atendimento”, disse o CEO.
Missão, visão e valores
Aproveitando o Summit, a diretoria apresentou a missão, visão e valores.
A missão da eSolution é “Prover tecnologia para que o mercado de hospitalidade se torne cada dia mais dinâmico e inteligente”.
A visão desenhada é “Ser a referência em atendimento e tecnologia para o segmento de hospitalidade e expansão da multipropriedade para o mercado internacional”.
Os valores da eSolution são: Pessoas, Ética e transparência, Inovação, Competitividade, Pertencimento, Parceria, Consciência Socioambiental.
“Sobre os valores, nossa ideia é transformar tudo em ação, inserindo em nossa rotina e enraizando em nossa cultura”, declarou Nayara Clever.
Intraempreendedorismo
Celso Brandão
Com o objetivo de incentivar e acelerar a inovação entre os seus colaboradores, a eSolution convidou Celso Brandão, CEO da Imã Learning Place, para a palestra “Missão: Intraempreendedorismo”.
“Intraempreendedorismo é encontrar oportunidades de empreender e inovar dentro da própria empresa, usando a estrutura, experiência e capital de uma organização já madura”, definiu Celso.
Ele explicou que intraempreeder não é algo que qualquer empresa consegue realizar. “É uma oportunidade de realizar inovações dentro da empresa”, disse.
Referência na multipropriedade
Seguindo com o Summit, em uma participação especial o COO do Grupo Lagoa, Thiago Hernane, falou sobre a sua trajetória profissional e sua relação com a eSolution.
“Conheço a eSolution há quase 15 anos. Fico feliz e orgulhoso de uma empresa de Caldas Novas ser referência no mercado de multipropriedade e hospitalidade do Brasil”, afirmou Thiago.
Thiago Hernane
Workshop e Premiação
Finalizando o Summit, o Head de Learning & Development, Rafael Teodoro, facilitou o Workshop “Tendências vs Mercado”, onde os colaboradores tiveram a oportunidade de explorar as principais tendências que influenciam o mercado de hospitalidade, multipropriedade e parques. Trabalhando coletivamente em formas de tomar vantagem destas tendências, construindo inovações para o mercado nos próximos três anos. A conclusão do workshop foi através da construção de vários podcasts onde os times exploraram mais a fundo a influências destas oportunidades no mercado.
Para fechar o evento, os colaboradores receberam premiações celebrando a trajetória de cada um e energizando coletivamente a equipe para um ano com muitos objetivos e metas a serem cumpridas.
Equipe da eSolution participa do workshop