nenhum banner

eSolution apresenta seu alinhamento estratégico

Empresa realizou o 1.º Summit eSolution em que falou sobre resultados de 2022, metas e objetivos para 2023, além de premiar seus colaboradores

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Time eSolution

Visando celebrar o ano de 2022, premiar os colaboradores, ter momentos de interação e apresentar o alinhamento estratégico da empresa, a eSolution Tecnologia realizou o 1.º Summit eSolution, no dia 20/01. No ano passado, a empresa teve um crescimento de 35% e inaugurou uma nova sede em Caldas Novas (GO).

O Summit contou com a presença da diretoria da eSolution (Carmelito Junior, CEO; Layner Clever, COO; Marcello Guimarães, CFO; Nayara Clever, diretora de marketing e RH e César Couto, diretor de novos negócios) e os demais colaboradores.

“Estamos crescendo de uma forma muito rápida e pretendemos implantar um modelo mais corporativo e profissionalizar a operação cada dia mais”, afirmou o Carmelito Junior, CEO da eSolution.

A eSolution é uma empresa de tecnologia especializada em sistemas de gestão para multipropriedades, hotéis e parques aquáticos.

Além do grande crescimento, durante o ano de 2022, a eSolution também refez o seu planejamento estratégico, apontando as metas e objetivos da empresa para 2023. Visualizando as oportunidades de negócios para o médio e longo prazo, além de definir a missão, visão e valores.

Oportunidades no mercado nacional e internacional

 O planejamento estratégico identificou grandes oportunidades para a eSolution, com as expectativas de crescimento do turismo e, especialmente, a multipropriedade. “O mercado de turismo tem uma previsão para que cresça em 53% para 2023 e há uma solidez na multiproppriedade”, apontou o CEO da eSolution. “Temos que fazer ferramentas que comportem esse crescimento, inovando em produtos e ter um processo de implantação rápido e escalável”.

Com a expansão da eSolution no mercado de multipropriedade no Brasil, a empresa enxerga novas oportunidades de negócios no exterior. “Fizemos um estudo e chegamos à conclusão que é o caminho que a empresa deve trilhar nos próximos anos”, disse Carmelito.

Em relação às metas para 2023, a eSolution projeta um crescimento de 14% no número de novos clientes e 35% de faturamento médio.

“O que vai fazer aproveitar as oportunidades é alcançar as metas. Vamos realizar alinhamentos contínuos para checar as metas, avaliando o que estamos fazendo de errado e no que estamos acertando”, explicou o CEO.

A eSolution também definiu três objetivos para 2023: escalar o processo de implantação, criação do time de inovação, e formatação da eSolution Academy.

2022: um ano desafiador

Carmelito Junior

Para a eSolution, ao recapitular os grandes resultados obtidos no ano passado traz à tona o enorme desafio vivido, pois a empresa operou sem Lincon Clever, sócio fundador falecido no final de 2021. “Foi um ano muito desafiador em que tivemos de reaprender e reorganizar a empresa. Com muita cooperação, além de trabalhar para o crescimento, pudemos enxergar mais claramente as oportunidades que possam vir, tudo isso fazendo um trabalho mais estratégico e colaborativo”, contou Carmelito Junior.

E os resultados dessas mudanças e reorganizações, além dos números, podem ser medidos pelos feedbacks dos parceiros. “O resultado foi positivo, os clientes nos ressaltam que melhoramos a qualidade do atendimento”, disse o CEO.

Missão, visão e valores

 Aproveitando o Summit, a diretoria apresentou a missão, visão e valores.

A missão da eSolution é “Prover tecnologia para que o mercado de hospitalidade se torne cada dia mais dinâmico e inteligente”.

A visão desenhada é “Ser a referência em atendimento e tecnologia para o segmento de hospitalidade e expansão da multipropriedade para o mercado internacional”.

Os valores da eSolution são: Pessoas, Ética e transparência, Inovação, Competitividade, Pertencimento, Parceria, Consciência Socioambiental.

“Sobre os valores, nossa ideia é transformar tudo em ação, inserindo em nossa rotina e enraizando em nossa cultura”, declarou Nayara Clever.

Intraempreendedorismo

Celso Brandão

Com o objetivo de incentivar e acelerar a inovação entre os seus colaboradores, a eSolution convidou Celso Brandão, CEO da Imã Learning Place, para a palestra “Missão: Intraempreendedorismo”.

“Intraempreendedorismo é encontrar oportunidades de empreender e inovar dentro da própria empresa, usando a estrutura, experiência e capital de uma organização já madura”, definiu Celso.

Ele explicou que intraempreeder não é algo que qualquer empresa consegue realizar. “É uma oportunidade de realizar inovações dentro da empresa”, disse.

Referência na multipropriedade

 Seguindo com o Summit, em uma participação especial o COO do Grupo Lagoa, Thiago Hernane, falou sobre a sua trajetória profissional e sua relação com a eSolution.

“Conheço a eSolution há quase 15 anos. Fico feliz e orgulhoso de uma empresa de Caldas Novas ser referência no mercado de multipropriedade e hospitalidade do Brasil”, afirmou Thiago.

Thiago Hernane

Workshop e Premiação

 Finalizando o Summit, o Head de Learning & Development, Rafael Teodoro, facilitou o Workshop “Tendências vs Mercado”, onde os colaboradores tiveram a oportunidade de explorar as principais tendências que influenciam o mercado de hospitalidade, multipropriedade e parques. Trabalhando coletivamente em formas de tomar vantagem destas tendências, construindo inovações para o mercado nos próximos três anos. A conclusão do workshop foi através da construção de vários podcasts onde os times exploraram mais a fundo a influências destas oportunidades no mercado.

Para fechar o evento, os colaboradores receberam premiações celebrando a trajetória de cada um e energizando coletivamente a equipe para um ano com muitos objetivos e metas a serem cumpridas.

Equipe da eSolution participa do workshop

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!