Não foram apenas as chegadas dos novos sócios/acionistas e a mudança para a nova marca e nome os motivos de celebrações em 2022 para o Grupo Leceres. A rede hoteleira computou recordes em vários indicadores no ano passado.
Como informou a coluna Bússula & Cia, da Revista Exame, “a retomada do turismo em 2022, o dólar alto e os preços das passagens aéreas internacionais, deram impulso ao turismo interno e favoreceram os 10 hotéis e resorts do grupo”.
Com R$ 42 milhões, o Grupo Leceres atingiu o maior Ebitda de sua história em 2022, revertendo um resultado negativo em 2021 e um aumento de 70% em relação a 2019.
Em relação a ocupação média em seus hotéis, o Grupo Leceres também quebrou o seu recorde. Em 2022, a média ficou em 68%. Em 2019, ainda no pré-pandemia, a ocupação tinha ficado em 65%.
Com aumento de 39% em relação a 2019, a receita total do grupo hoteleiro atingiu R$ 396 milhões no ano passado. No ano pré-pandemia o resultado ficou em R$ 284 milhões.
Esse aumento da receita total, além do crescimento da ocupação, também veio com a valorização da diária média em 2022, R$ 662,00. Já em 2019, a diária média alcançou R$ 461,00. Outro indicador que mostra o atual momento do Grupo Leceres é o RevPar, que em 2022 bateu R$ 450,00, ante R$ 299,00 em 2019.
Finalizando, a Black Friday também foi motivo de comemoração para o Grupo Leceres. O resultado do período teve um crescimento de 35% em relação a pré-pandemia, atingindo R$ 8 milhões em reservas.
Exclusive Guest
Com mais de seis mil clientes ativos, o clube de férias do Grupo Leceres, o Exclusive Guest, também apresentou melhora de seus KPI´s, como foi noticiado pelo conal Turismo Compartilhado, como índices de cancelamento, inadimplência e recebíveis, além de um índice de satisfação do cliente em mais de 90%.