Tradeon apresenta sua expansão no mercado de vacation ownership

Além do Castelo de Itaipava Vip Club, consultoria inicia outros projetos em 2023 e conta com parceria exclusiva com fundo de investimento imobiliário, para auxiliar o incorporador a buscar funding

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Diretoria da Tradeon: Cláudio Pereira Barbosa, Débora Tristão, Juliano Pereira e Marlucio Júnior

Com pouco mais de dois anos de fundação, a Tradeon, consultoria para gestão, vendas e pós-vendas em multipropriedade e timeshare, através de resultados e fortes parcerias para fechar novos negócios expande seus projetos, já contando com quatro salas de vendas ativas e mais outras para serem abertas em 2023.

Atualmente, a Tradeon conta com a parceria do vacation club do Castelo de Itaipava Eventos e Hotel, já tem assinado contrato para iniciar a comercialização do Samba Resort e outros projetos de multipropriedade deverão ser lançados em 2023, além de revelar acordos com fundo de investimentos e banco digital.

O primeiro projeto da Tradeon e seu principal case é o Castelo de Itaipava Vip Club, clube de férias do Castelo de Itaipava Eventos e Hotel. Lançado no final de 2020, hoje o programa de timeshare do Grupo conta com quatro salas de vendas, em Petrópolis (RJ), Búzios (RJ), Arraial do Cabo (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), além de mais de 70 profissionais atuando (marketing, vendas, pós-vendas e back office).

O Castelo de Itaipava Vip Club tem uma grande importância na expansão da marca Castelo de Itaipava. Quando a Tradeon assinou o contrato com o hotel e iniciou as vendas dos produtos de férias, o Grupo contava com apenas o empreendimento em Itaipava, distrito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Atualmente, o Castelo de Itaipava possui mais oito hotéis, adquiridos ou arrendados, mais três em Petrópolis, Búzios, Arraial do Cabo, Foz do Iguaçu, Blumenau (SC) e Salvador (BA).

O sócio-diretor da Tradeon, Cláudio Pereira Barbosa, explica que a Tradeon auxiliou e incentivou os sócios do Castelo de Itaipava a adquirem novos empreendimentos, utilizando o timeshare para ajudar a viabilizar os negócios. “Os sócios não conheciam o modelo de vacation ownership. Fizemos a viabilidade e implantamos o timeshare”, conta ele. Hoje, o Castelo de Itaipava tem seu negócio focado em hotelaria, eventos e timeshare.

Resultados do timeshare

Os resultados nestes dois anos do Castelo de Itaipava Vip Club incentivam ainda mais a expansão da marca hoteleira. “Hoje estamos vendendo entre 2 e 3 milhões de Reais na soma de todas as salas”, revela Juliano Pereira, diretor da Tradeon.

De acordo com Marlucio Júnior, diretor comercial da Tradeon, não é apenas com na comercialização o sucesso do produto. A grande maioria dos clientes do clube de férias é o regional, estando em um raio entre 200 km e 250 km de Petrópolis. “Não temos taxa de manutenção, a utilização é rápida e com café da manhã incluso”, diz o executivo, que lembrou que com os novos empreendimentos, o Castelo de Itaipava Vip Club disponibiliza uma rede de intercâmbio interno para os associados.

A parceria com a intercambiadora de férias Compartilha Club também tem sido positiva para a Tradeon e Castelo de Itaipava. “Já disponibilizamos mais de 1500 diárias para serem intercambiadas pela Compartilha. O produto Castelo Vip Club funciona bem na Compartilha, pois tem um poder de intercâmbio bem alto, já que é um produto diferenciado”, afirma Débora Tristão, diretora administrativa e de pós-vendas da Tradeon.

O timeshare também tem sido um aliado da hotelaria do Castelo de Itaipava. Além das vantagens já conhecidas do modelo, como receita recorrente e antecipação de caixa, a Tradeon ressalta que há um incentivo para que os sócios do clube de férias utilizem seus pontos nos dias de semana, combatendo a sazonalidade da hotelaria.

Primeiro resort temático de samba

Samba Resort

Os sócios do Castelo de Itaipava entraram de vez no segmento de vacation ownership. Neste final de 2022, em sociedade com outros empresários, eles lançaram o Samba Resort, o primeiro resort temático de samba do Brasil, em Rio das Ostras, a aproximadamente 160 km da capital fluminense. No modelo de multipropriedade, o novo projeto também contará com a consultoria da Tradeon. A primeira sala de vendas do Samba Resort é em um shopping center no Rio de Janeiro e os planos da consultoria é abrir outra em São Paulo para 2023.

Com 480 apartamentos, o Samba Resort conta com uma parceria exclusiva com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. “Também teremos essa parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo”, conta Cláudio. “O Samba Resort é voltado para o mundo samba, quem torce para a Mangueira, irá comprar cota do quarto tematizado da Mangueira, e parte do valor será repassado para a escola de samba”.

Além desses projetos, a Tradeon confirma novos contratos assinados na comercialização de empreendimentos de multipropriedade, para serem lançados em breve, em Três Rios (RJ), Santos Dumont (MG), Juiz de Fora (MG), Tiradentes (MG), litoral norte da Bahia e na serra de Santa Catarina. Através de um grupo de empresários norte-americanos, vai comercializar propriedades de férias em Cancun, no México, e Miami, nos EUA. “Estaremos entre as quatro maiores consultorias do Brasil”, projeta o sócio da consultoria.

Formação de Equipe e fundo imobiliário

Castelo de Itaipava

A Tradeon destaca a sua força em formar novos talentos e equipes para seus projetos. Claudio afirma que mais de 90% dos profissionais contratados são novos no mercado. “Mas contamos com os pilares das salas de vendas, que são pessoas com experiência”, disse. “Temos profissionais que estão conosco desde o começo do projeto, há mais de 2 anos”.

Na captação de novos projetos, a Tradeon possui uma parceria com a RE/MAX, uma das maiores imobiliárias do mundo, que conecta a consultoria com investidores, incorporadores e empresários interessados no segmento de multipropriedade.

Para as incorporadoras parceiras, a Tradeon oferece uma maior facilidade para acessar fundings, já que possui um acordo com um fundo de investimento imobiliário, que possui uma linha exclusiva para multipropriedade.

Porém, a consultoria está formatando um projeto de utilizar um banco digital, em que otimizará os processos da operação. “O cliente ao adquirir o produto já terá a sua a conta no banco aberta automaticamente, e o banco será o responsável pela e cobrança das parcelas com débito em conta ou através da cobrança por boletos. Utilizaremos as ferramentas tecnológicas disponíveis para reduzir taxas, custos financeiros e minimizar ao máximo cancelamentos e inadimplência”, disse Cláudio.

Este banco também será um diferencial para os empresários da multipropriedade, pois os projetos poderão adiantar o recebimento das carteiras muito mais facilmente do por CRIs (Créditos de Recebíveis Imobiliários). “Estas expertises levaremos para todos os nossos parceiros”, conclui o sócio da Tradeon.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000