Chaud Properties apresenta case de comercialização do Kempinski Laje de Pedra

Em parceria com o empreendimento em Canela, a consultoria desenvolve um modelo exclusivo de vendas para o mercado de luxo e turismo imobiliário

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Projeto de revitalização do Hotel Laje de Pedra, localizado em Canela-RS

O Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), inaugura um novo paradigma no mercado de turismo imobiliário no Brasil. Além de trazer para o Brasil o primeiro Kempinski da América do Sul, uma das marcas mais importantes na hotelaria de luxo mundial, o projeto une o padrão de serviço europeu com a revitalização de um ícone local, o Hotel Laje de Pedra, e através da consultoria da Chaud Properties, desenvolve uma nova abordagem para a comercialização das Kempinski Residences.

Para as vendas das unidades, no formato fracionado ou integral, o modelo desenhado pela Chaud Properties e Kempinski Laje de Pedra une venda de relacionamento, tecnologia imersiva com o espaço Laje Xperience e tours guiados pela galeria de arte.

Com mais de 30 profissionais atuando na operação comercial, o Kempinski Laje de Pedra inaugurou em 2021 o Laje Xperience, um espaço de antecipação de experiência. Com abertura do empreendimento prevista para 2026, os clientes já podem viver o futuro hotel em um complexo que une arte, cultura e alta gastronomia. O local, que abrigará um dos melhores hotéis de montanha do Sul, apresenta atualmente ao público um restaurante, além de uma programação cultural com concertos musicais e exposições artísticas que contam a história e o legado do antigo hotel, as belezas naturais da região – traduzidas pelo olhar de grandes nomes da arte e do design brasileiro.

Consultoria especializada na formatação e comercialização de produtos turísticos e imobiliários de luxo e alto padrão, bem como na capacitação de profissionais voltados para projetos nesse nicho, a Chaud Properties é um braço de negócios da TUDO Desenvolvedora de Negócios, empresa especialista em gestão e vendas de multipropriedades.

Mercado de luxo exige uma consultoria especializada

Equipe de vendas do Kempinski Laje de Pedra

A CEO da TUDO e Chaud Properties, Adriana Chaud, explica o trabalho desenvolvido no Kempinski Laje de Pedra e sobre o desenvolvimento desse braço de negócio voltado para o mercado de luxo.

Como surgiu esse braço de negócio da TUDO, a Chaud Properties? O que diferencia a TUDO e a Chaud Properties?

Com o posicionamento da TUDO como Desenvolvedora de Negócios, surgiu a necessidade de atender a demanda de um cliente no segmento de luxo. Apesar de muitos projetos se auto intitularem de alto padrão e luxo, são pouquíssimos os que realmente se encaixam neste nicho. Sendo um produto de público específico, que exige diferentes formas de operar e vender, veio a necessidade de entregar uma consultoria à altura, que atenda esta parcela dos projetos.

A TUDO atende todos os tipos e tamanhos de projetos, enquanto a Chaud Properties é especialista em mercado de luxo, com equipes, treinamentos e produtos específicos do nicho.

A Chaud Properties enxerga muitas oportunidades dentro do segmento de multipropriedade para o mercado de luxo?

Por definição, o mercado de luxo é exclusivo, raro e de acesso restrito. Desta forma, a escala dos produtos é menor, todavia, nossa empresa está pronta para atender outros projetos que cumpram os critérios e se encaixem no segmento de alto padrão.

Com a pandemia, o foco passou a ser “ter experiência e não a propriedade” e, apesar de a multipropriedade ser voltada para classe média, esse conceito está expandindo para o nicho mais exclusivo.

É uma venda mais complexa, por se um público mais qualificado, e que tem gatilhos específicos, que procuram exclusividade, onde atendimento e entrega são diferenciais, daí a importância de uma Consultoria especializada nesse tipo de comercialização.

Outro fator que proporciona novas oportunidades nesse mercado de luxo foi a regulamentação do mercado através da Lei 13.777/18, que facilitou a entrada de hotéis 5 estrelas e outros empreendimentos de luxo no mercado da multipropriedade, que não se aventuravam por questões jurídicas.

Como a Chaud Properties atua no Kempinski Laje de Pedra?

O Kempinski Laje de Pedra desenvolveu um produto singular e único e, para tal, conta com várias empresas específicas e renomadas dedicadas a essa formatação de produto e modelo exclusivo. No quesito vendas realizadas no showroom conta com a gestão a quatro mãos da diretoria e Chaud Properties. Vendas externas estão sob a gestão de outra empresa, que conta com nosso apoio quando precisa de algum reforço no showroom. Sem dúvidas, esse projeto inaugura um novo paradigma no mercado de turismo imobiliário no Brasil.

Como o Kempinski Laje de Pedra é um empreendimento voltado para o público AAA, diferente da multipropriedade convencional, quais as diferenças e desafios na comercialização?

O formato é completamente diferente. Uma venda muito mais sutil, consultiva, em que se formam vínculos com os clientes, o que demanda treinamentos de produtos de luxo de outros nichos, treinamento de história e de arte, por exemplo, além de parte das vendas acontecerem em mais de um encontro pelo valor do tíquete médio.

Os profissionais são escolhidos a dedo, passam por extenso treinamento para entender nosso público, que são clientes que vão do A ao AAA, o que é diferente do convencional do mercado turístico imobiliário. É fundamental ter conhecimentos aprofundados não só do produto, mas também do mercado de luxo, de gastronomia e de arte, que são elementos que permeiam a apresentação e serão os grandes destaques do empreendimento quando for entregue.

Para ser parte da equipe é preciso excelente postura e apresentação pessoal, vocabulário mais formal, jogo de cintura para lidar com um público culto e muito exigente. Intimidade demais, brincadeiras exacerbadas e muito barulho não combinam com o ambiente de vendas para este público.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000