Na última sexta-feira, o grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME) entregou os 128 apartamentos do bloco Jangadas, a segunda etapa do resort de multipropriedade Ipioca Beach Residence & Resort, na capital Alagoana, contando com a TUDO Consultoria para gestão e vendas das frações imobiliárias. A primeira fase do projeto, o bloco Vela, com 128 unidades também, entrou em operação em fevereiro de 2022.
Com os 256 apartamentos no total do Ipioca Beach Residence & Resort em operação, o grupo MME passa a ser a maior rede hoteleira de Alagoas, com 935 apartamentos sob sua gestão. O Maceió Mar Hotel possui 204 unidades, o Acqua Suites com 163 apartamentos, Acqua INN com 249 apartamentos, o Ipioca Beach Resort com 256 apartamentos, e ainda neste mês de dezembro, o MME assume a gestão do Acqua Prime, um hotel boutique com 63 apartamentos. E ainda há mais empreendimentos para entrarem em operação, que fazem parte do complexo Ipioca Beach, o Maceió Mar All Inclusive Resort e o Ipioca Beach Life.
De acordo com o portal Revista Evidência, com um investimento de cerca de R$ 63 milhões, a multipropriedade do Grupo MME gera 152 empregos diretos, 456 indiretos, além de 200 postos de trabalhos gerados durante a construção do empreendimento. 70% da mão de obra do empreendimento vem da própria região de Ipioca, em Alagoas, e em parceria com o Senac, foram ofertados gratuitamente para a população cursos de camareira, garçons, recepcionista e entre outros.
Um dos grandes destaques do Ipioca Beach é o o Boulevard do resort, que leva o nome do fundador do Grupo MME, Luiz Vasconcelos. Falecido há três anos, seus projetos tiveram a continuidade pelos seus filhos e esposa, além da equipe do MME, e hoje constroem o maior empreendimento turístico e imobiliário de Alagoas e o segundo maior do Nordeste.
O Boulevard Luiz Vasconcelos é um corredor ao ar livre de mais de 700 metros de extensão construído dentro do Ipioca Beach Resort, que inclui a Sorveteria Bali, restaurantes e pizzarias (como a Santorégano), lanchonetes (Sports Burguer e, em breve, Paju Pastéis e o Toka sushi), bar de praia (Praêro Ipioca Beach), lojas (como a de moda praia, Flor do Meio, e a de artesanato, Pra Tu), além de outros espaços de lazer e convivência.
Cenário de filme
Recentemente, o Ipioca Beach Residence e Resort foi cenário do filme “Deus ainda é brasileiro”, com o ator Antônio Fagundes e direção de Cacá Diegues, uma continuação do filme de sucesso “Deus é brasileiro”. As gravações cinematográficas ocorreram na praia que possui o “Caminho de Moisés” e fica em frente ao resort, como também a sua área de preservação nativa, onde foi construída uma aldeia indígena que fará parte do roteiro. O ator Antônio Fagundes e elenco ficaram 45 dias hospedados no resort.