HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Governo da Paraíba busca atrair incorporadores da multipropriedade

Governo assinou uma norma de multipropriedade exclusiva para o Polo Turístico Cabo Branco, oferecendo segurança jurídica para investidores

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Projeto do Boulevard dos Ipês no Polo Turístico Cabo Branco

Visando atrair mais investidores e incorporadores de empreendimentos e complexos turísticos, com segurança jurídica, o Governo do Estado da Paraíba, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), assinou uma norma de multipropriedade exclusiva para o Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. Com essa medida, a Paraíba se torna o primeiro estado brasileiro com regras especificas voltadas ao incentivo à empreendimentos no modelo multipropriedade, dentro de um distrito industrial de turismo.

“Em outros municípios brasileiros existem normas voltadas à multipropriedade, mas aqui ela está inserida dentro de um distrito turístico. E isso é único”, enfatiza Juan Carlos de Almeida, coordenador jurídico da Cinep.

De acordo com o diretor presidente da Cinep, Rômulo Polari, todas as regras associadas ao Polo Turístico Cabo Branco estão consolidadas em normativos próprios, divulgados no site da Cinep, visando a transparência e segurança jurídica ao investidor.

“Estes normativos estão alinhados ao que há de mais moderno e atual, que efetivamente é praticado pelo mercado do segmento. Não foi diferente com a multipropriedade, que é uma realidade no atual no mercado de hotelaria a nível de brasil. Modelo de negócio que hoje já se encontra efetivamente absorvido e com previsão expressa em nossos normativos”.

Segundo Juan Carlos, a Cinep dialogou com o mercado para entender os principais desafios de quem trabalha com multipropriedade e através da norma os investidores terão a segurança jurídica que precisam para iniciar o seu empreendimento neste segmento na Paraíba.

“A medida tem dois objetivos principais: afastar o aventureiro, que é aquele que não quer realmente se implantar e procura apenas prospecção imobiliária; como também incentivar quem de fato quer investir em grandes projetos como o nosso. A norma foi discutida com os principais players desse mercado e ela, sem dúvidas, era bastante aguardada, principalmente para proporcionar essa segurança jurídica para quem tem interesse em investir no Polo Turístico Cabo Branco”.

Sobre o Polo Turístico Cabo Branco

Polo Turístico Cabo Branco

Com 654 hectares de área, o Polo Turístico Cabo Branco é um projeto do Governo da Paraíba que visa o desenvolvimento turístico e sustentável da região. O projeto conta com 35 lotes para serem vendidos à inciativa privada. O Centro de Convenções já está pronto e já há confirmado outros complexos turísticos.

Essa semana o Cinep lançou um edital de licitação para a construção do Boulevard dos Ipês – uma grande via pública, com 700 m de extensão por 33 m de largura e cerca de 20 mil m² de área construída, que ligará o Centro de Convenções a praia, região do Polo Turístico Cabo Branco. O projeto total, que reunirá elementos culturais, tecnologia e sustentabilidade prevê um investimento inicial de R$ 11 milhões. Após a contratação da empresa através de licitação, a previsão é que as obras iniciem em fevereiro de 2023.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000