O Golden Tulip Canela, da incorporadora Schwanck Empreendimentos, agora terá a parceria da Plátano Consultoria para a retomada da comercialização do projeto de multipropriedade.
Contando com uma bandeira internacional, a Golden Tulip, do Grupo Louvre, que faz parte de 2º maior conglomerado de hospitalidade do mundo, a Jin Jiang International, o empreendimento de multipropriedade, com previsão de entrega para dezembro de 2024, será um hotel playfull que contará com toda a infraestrutura de hotéis de alto padrão como piscinas, spa, sala de massagem, academia, espaço kids, coffee-bar. Serão 189 apartamentos, 6.266 cotas. Apartamentos que comportam de 2 a 4 pessoas, com plantas de até 32 m2.
O sócio da Plátano, Cesar Mór, dá mais detalhes deste novo projeto da consultoria:
A história da Plátano inicia em Gramado e agora chega a Canela assumindo a gestão do Golden Tulip Canela. Como percebem essa praça?
Nos sentimos privilegiados por termos a oportunidade de iniciar como executivos e por começarmos nossa história como Consultoria em uma praça pujante como Gramado. Há anos percebemos a preparação de Canela para buscar seu protagonismo como produto turístico, o que hoje é uma realidade. Incrível o desenvolvimento da cidade em relação à oferta de parques, opções de gastronomia, festivais e espetáculos, pilares fundamentais para o negócio de multipropriedade. A proximidade com Gramado vem ao encontro da nossa crença e desejo de um crescimento orgânico e sustentado, gerando ganho de eficiência de gestão e operacional.
Quais as expectativas de iniciar um novo projeto com o Golden Tulip Canela, da Schwanck Empreendimentos?
As expectativas são enormes e as melhores possíveis. Em um projeto que já está em obras avançadas, o cliente se sente seguro ao ver que o empreendimento se desenvolve bem e com recursos próprios. Para a Plátano termos a gestão da nossa primeira marca internacional é realmente uma grande alegria. Contar com o peso da marca Golden Tulip, uma das marcas do Grupo Louvre, que compõe o segundo maior grupo de hospitalidade do mundo é motivo de muito orgulho para nós. Isso mostra o reconhecimento do mercado ao nosso comprometimento com um trabalho sério, transparente e focado em resultados. Outro fator que para nós é tão importante quanto é o alinhamento de valores com o Gabriel Schwanck e o time de gestão da Schwanck Empreendimentos. Acreditamos que é possível fazer negócio de forma absolutamente ética, transparente e com total respeito às pessoas, com valorização e desenvolvimento pessoal, profissional e com remuneração agressiva alinhada ao objetivo do negócio.
O Golden Tulip já estava em comercialização anteriormente. Quais as mudanças que a Plátano irá implementar?
Sim, contava com outra consultoria anteriormente. Nós revisitamos todos os processos, o formato de vendas, a concepção do produto, remuneração das equipes. Adequamos o produto que era integralmente de semanas fixas para uma composição mista, mantendo os proprietários de semanas fixas na base e criando o produto de semanas rotativas. Houve um reposicionamento de produto também na proporção de unidades para uma ou duas semanas e também na composição preço/condição, o que gerou um aumento de VGV do empreendimento em mais de 50%, aumentando a perspectiva do resultado financeiro para o empreendedor e para toda a cadeia de profissionais comissionados.
Em vendas, a marca Golden Tulip e todo o ambiente no qual ela está inserida, não era amplamente explorada. No reposicionamento comercial essa é a nossa principal mudança, trouxemos o Grupo Louvre, um dos maiores proprietários de hotéis da Europa, junto a marca Golden Tulip, para o centro do nosso speech de vendas. Queremos que o cliente entenda que ele está diante da oportunidade de um upgrade de hospitalidade, sendo proprietário em um hotel upscale de padrão internacional por um preço extremamente competitivo.
Já para o pós-vendas, estamos trabalhando em algumas surpresas para os clientes, além da reestruturação de toda a régua de relacionamento, acompanhamento de obras e levando treinamento e construção de estratégias para um time de pós que já vem fazendo um trabalho fora da curva, humanizado e eficiente.
A Plátano também irá sugerir mudanças no projeto?
Acreditamos que o projeto possui o formato ideal para a multipropriedade, cabendo algumas melhorias pontuais nos apartamentos, mas sem alteração de projeto. O conceito arquitetônico, as plantas e amenities irão superar as expectativas dos clientes e elevar o patamar de qualidade dos empreendimentos de multipropriedade.
Quando iniciam as vendas?
As vendas serão retomadas em novembro, já com uma equipe 100% treinada e todos os novos materiais e processos de captação e vendas alinhados.
Estamos auxiliando na concepção de uma nova sala de vendas, próxima da Igreja de Canela, do zero. O ambiente da nova sala de vendas já remete a toda arquitetura do hotel e conta com um lindo apartamento modelo. As equipes do Golden Tulip Canela atuarão em uma sala nova, de alto padrão e com uma linguagem moderna, com estrutura para os colaboradores e que, sem dúvida alguma, encantará a todos os clientes.
Novo sócio e crescimento da Plátano
Outra novidade da Plátano Consultoria é a chegada de um novo sócio, Carlos Eduardo Nóbrega, mais conhecido como Cadu, se juntando a Cesar Mór, Eduardo Aquino e Cristiano Lorenz.
“Acreditamos em entrega de alta performance e que esse patamar de entrega está, fundamentalmente, relacionado às pessoas. Assumimos nossa responsabilidade como agentes de construção de profissionalismo, formadores de profissionais com mentalidade de excelência para a composição dos times dos nossos clientes. Para o crescimento da Plátano acontecer de forma sustentada e garantindo a criação de times competitivos, convidamos o Cadu, um profissional capacitado e de nossa extrema confiança, que vem como sócio da Plátano em novos negócios”, explica Eduardo Aquino.
“Ter a oportunidade de fazer parte da Plátano é o reconhecimento de todo esforço de uma vida dedicada ao desenvolvimento humano e entrega de resultado. Uma honra estar ao lado de pessoas e profissionais que eu admiro. Espero desenvolver mais profissionais em escala nacional pra suprir a demanda da empresa e do mercado. Existe um método que aplicado na vida de todo ser humano é capaz de transformar vidas.” afirma Cadu.
Com passagens de gestão, com agressivas superações de metas, em empresas como Mayan Palace Cancún, WAM Brasil, Gramado Parks e My Mabu, Cadu será sócio da Plátano e atuará como diretor técnico, desenvolvendo times e lideranças no Golden Tulip Canela e novos clientes.
Os três sócios fundadores continuam envolvidos em todos os processos iniciais do Golden Tulip Canela, bem como os demais profissionais que já trabalham junto à Plátano, como Andrea Lyra com o Marketing, Rafaele Rissi com o administrativo e Érick Grativol com a Contabilidade e Controladoria.
“Este é um passo importante que estamos dando para o crescimento da nossa empresa e das pessoas que correm ao nosso lado. Muitas novidades estão por vir. Estamos muito entusiasmados por tudo o que vem acontecendo e, principalmente, por sabermos que é apenas o começo. Nós da Plátano Consultoria desejamos uma temporada e um 2023 abençoado a todos”, conclui Cristiano Lorenz.