A sigla BPO significa Business Process Outsourcing, que é uma terceirização estruturada e estratégica dos processos de negócios da empresa, entrando a parte financeira, administrativa, contábil, fiscal e departamento pessoal, ou seja, tudo que envolve o back office de uma organização empresarial.
Aproveitando suas expertises dentro do segmento imobiliário e multipropriedade, a BPYOU e a MAPAH trouxeram um novo conceito e um produto inovador ao mercado. Esse produto traz grandes vantagens aos investidores e empreendedores.
O CEO da BPYOU, Manoel Estevam, explica que um projeto de multipropriedade envolve processos e gestão muito particulares, desde a escolha do melhor sistema até questões contábeis, tributarias, societárias e financeiras, e que muitos novos players e investidores vindos de outros segmentos imobiliários e turísticos têm dificuldades na estruturação da equipe e processos para execução dessas atividades.
“Então, o que estamos propondo é a possibilidade e facilidade de quem é investidor de outros segmentos imobiliários de estruturar operações complexas com todo nosso apoio e expertise, ou seja, qualquer empreendedor pode através de nossa estrutura fazer essa migração e ter toda a segurança nos trabalhos que serão realizados pelo nosso time de back office”, afirma Manoel.
Os trabalhos compreendem desde a concepção e definição dos processos, a contratação dos sistemas que irão operar em cada parte, de acordo com a especificidade de cada negócio envolvido, como hotelaria, parque ou multipropriedade. “Tudo o que envolve e que é específico deste modelo temos grande conhecimento e conseguimos direcionar a melhor ferramenta para compor a melhor estrutura para o cliente”, completa o CEO da BPYOU.
Essa solução é muito interessante no momento de expansão deste segmento, que ultimamente vem sendo muito procurado por empreendedores (novos entrantes) que têm áreas potenciais ou mesmo capital disponível para investimento, porém, não possuem conhecimento detalhado da operação de multipropriedade.
Gestão do back office da multipropriedade (gestão financeira eficaz)
Manoel salienta os benefícios que o BPO financeiro traz para gestão dos negócios, contemplando desde a parte de faturamento, controle do contas a receber, do recebimento e baixa, da conciliação, até pagamento, provisão, controle e envio de todas essas informações para a contabilidade e para os sócios. “São informações de ordem gerenciais, tanto do fluxo de receitas e despesas e, principalmente, contemplando projeções, para dar a devida tranquilidade aos empreendedores na avaliação gerencial do negócio e respectiva tomada de decisão”.
A BPYOU vem atuando na implantação de um projeto de multipropriedade na Ilha de Itaparica (BA), em que empreendedores do segmento de capital estão lançando seu primeiro empreendimento fracionado e não possuem o back office e a expertise no modelo de negócio. “O time reunido possui grande expertise no segmento e está auxiliando o projeto, inclusive com a parte de desenho da melhor estrutura societária”, conta.
“O que é importante em todo esse processo é que geramos dados e informações para tomada de decisão. Dados que o empreendedor precisa estar amparado, atento e monitorando, e nós temos a estrutura adequada para ajudá-lo”, conclui o CEO da BPYOU.