A indústria de timeshare dos Estados Unidos, a maior e mais amadurecida do segmento em todo o mundo, com mais de 1.500 resorts operando no modelo, cerca de 204 mil apartamentos e mais de nove milhões de proprietários, voltou a crescer no período de 2021 e 2022, após uma vertiginosa queda em 2020, por conta da pandemia de Covid-19.
De acordo com o mais recente estudo State of the Vacation Timeshare Industry, organizado pela ARDA (American Resort Development Association), em que mostra os dados e números da indústria de timeshare dos EUA, o total de vendas atingiu 8,1 bilhões de dólares, um crescimento de cerca de 65% do relatório do ano passado, em que registrou US$ 4,9 bi. Mas ainda não chegou ao patamar anterior ao pandemia, quando em 2019 o segmento alcançou 10,5 bilhões de dólares em vendas.
E não foram apenas as vendas do timeshare que aumentaram. Os mais de 1.500 empreendimentos no modelo tiveram um aumento na ocupação média, de 49,2% para 73,1%. Esse aumento da ocupação também alavancou a receita de locações das unidades, de US$ 1,3 bi para 2,2 bilhões de dólares.
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