HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Brasileiros redescobrem o turismo nacional

Nos últimos meses, o turismo interno teve crescimento exponencial. Para empresas do setor como a WAM Hotéis, que conta com empreendimentos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a demanda por hospedagem, principalmente nos meses de férias, já ultrapassa expectativas

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Dom Pedro Laguna, em Aquiraz, no Ceará

O período de reclusão, ocasionado pela pandemia da Covid-19, aflorou nas pessoas um desejo de reunir e aproveitar a vida da melhor forma e sobretudo, em família. Em 2022 o “lazer” é a palavra da moda! Tanto, que de acordo com dados da WAM Hotéis, que opera 13 empreendimentos em seis destinos brasileiros nas regiões Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, 2019 perdeu o posto de melhor ano para o turismo. O primeiro semestre de 2022 já superou tal marca, com recordes de público ocupação. Tais índices foram alcançados graças às novas preferências do brasileiro, que seguem em busca de destinos dentro do país para dias de descanso e férias.

Para o diretor executivo WAM Hotéis, Eduy Azevedo, a demanda por viagens nacionais cresceu consideravelmente, e agora, vive seu melhor momento. “O que observamos em nossos seis destinos de operação é que seja pela dificuldade que passaram as companhias aéreas ou pelo desejo de viagens mais rápidas, as pessoas querem se deslocar menos. A preferência tem sido para viagens às regiões primárias, que possam ser feitas de carro e em até 500 km de casa. Outra questão que manteve o turista brasileiro por aqui foi o medo do imprevisto na viagem ao exterior, pois com tantas alterações de regras, várias pessoas optaram por não trocar o certo pelo duvidoso ficando com o destino nacional”, reflete.

Com toda essa demanda, os segmentos do turismo estão se preparando para oferecer agora em julho, tudo o que as famílias mais tem buscado, ou seja, muito lazer e diversão. Quem se adequa a essa realidade, mesmo lidando com destinos e produtos tão diferentes, acabam saindo na frente.  “Vivemos muitos “brasis” dentro do nosso país e cada região conta com um clima e um tempero diferente. Os costumes e a música nem se falam! Então, temos que proporcionar lazer de acordo com todas essas variáveis. Para muitos, lazer significa muita música, festa e agito, para outros é colocar uma canga, ler um bom livro e curtir o ócio em uma rede ou ainda apreciar uma bela gastronomia e um bom vinho. Definitivamente, lazer é aquilo que nos faz feliz, quer seja sozinho, com amigos ou em família. Dentro desse contexto, os empreendimentos da WAM Hotéis estão sempre muito bem avaliados em plataformas como o Google, Booking, TripAdvisor, entre outros”, reflete Eduy.

Mercado aquecido

Eduy Azevedo

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) em seu último Relatório de Impacto Econômico (EIR) divulgado em maio de 2022, aponta que nos próximos 10 anos essa indústria no Brasil gerará mais de 1,8 milhão de novos empregos no setor. O relatório também prevê uma taxa de crescimento ano a ano de 2%, em comparação com o crescimento da economia nacional total para o mesmo período. Assim, a WAM Hotéis deve estar presente com quatro novas operações até 2023, o Mandala dos Pireneus Ecovillage em Pirenópolis (GO), o Refúgio das Lontras Pousada e o Bahia das Lontras em Barra de Santo Antônio (AL), o Lê Charmant em Campos do Jordão (SP) e o Terra Nova em Porto Seguro (BA).

Com a demanda reprimida do setor durante a pandemia, essa retomada tem sido de suma importância para a economia. Para se ter uma ideia, a WAM Hotéis já emprega mais de quatro mil pessoas direta e indiretamente. “O conjunto de empresas que trabalham com lazer e entretenimento – hotéis, pousadas, resorts, parques, aeroportos, bares, restaurantes entre outros, geram muitos empregos e promovem crescimento expressivo. Nesse cenário já era hora de valorizarmos o que é nosso e enxergar toda a beleza e diversidade do nosso país”, reflete Eduy.

Outra vantagem para quem fica no Brasil é a profissionalização e incentivo à geração de empregos, que vem sendo ponto de atenção das empresas. A WAM Hotéis sempre conseguiu se destacar no mercado pela qualidade de seus profissionais, sempre munidos de muita capacidade e experiência. “Isso faz toda a diferença. Trabalhar com lazer e entretenimento é muito sério. Para oferecer momentos inesquecíveis e de felicidade, precisamos primar por toda a cadeia produtiva e serviços. Hoje, contamos com padrões internacionais de atendimento graças a esses multiplicadores, que somam o nosso time com muita seriedade, responsabilidade e entrega”, reflete.

Para ofertar a qualidade esperada no turismo interno é preciso processos rigorosos de qualidade em todos os setores, e na gastronomia não seria diferente. A WAM Hotéis conta com uma equipe especializada também nesse aspecto. “Temos hoje um setor consolidado de alimentos e bebidas, que visa a saúde e a satisfação do cliente. Oferecemos um cardápio variado e ainda uma gastronomia confort food, ou seja, feita com comida de verdade, produzida com o mínimo de conservantes. Vale ressaltar que este é um padrão em todos os empreendimentos”, reforça.

A WAM Hotéis está também expandindo sua atuação, o perfil dos empreendimentos visa sempre proporcionar diversão para toda a família. “Hoje os nossos hotéis contam com sala de jogos, academia, cinema, equipes de monitores especializados, entre outros, visando proporcionar momentos de lazer e diversão para todos”, diz.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000