Uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, nove hotéis, e fundada por Guilherme Paulus em 2005, a Rede GJP foi adquirida no ano passado pelo fundo R Capital, braço de negócios da RSTC, e esta semana anunciou oficialmente o seu novo nome, Grupo Leceres, e também os planos estratégicos, desde que assumiu efetivamente a gestão da rede hoteleira em março deste ano: continuar a expansão das marcas hoteleiras, fortalecer o clube de férias Exclusive Guest e empreender no segmento de multipropriedade e parques aquáticos e temáticos.
O primeiro passo da mudança já foi realizado: o lançamento da nova marca, o novo branding e novo website. Em entrevista ao portal Neofeed, o CEO do Grupo Leceres, Fábio Mader, explicou que o nome Leceres reflete o novo posicionamento da empresa, mais focado em lazer, já que Leceres é o plural de lazer em latim. “Vamos chegar a 40 empreendimentos, em 11 estados, até o fim de 2023. E não estamos falando apenas de hotéis, mas de outras opções de entretenimento”.
Mesmo sem revelar o investimento projetado para a expansão dos negócios, o CEO da Leceres confirmou ao Neofeed que 30% dos novos projetos serão incorporações greenfield, com os terrenos já mapeados e em fase de aprovações e licenciamento, e dois destes empreendimentos serão na Bahia, um deles em Trancoso.
Os 70% restantes dos empreendimentos da Leceres virão de aquisições. Com negociações já em curso, Mader planeja anunciar uma delas oficialmente me dois meses. Os destinos para expansão da Leceres já foram traçados: Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Confins (MG), Ipojuca (PE), além do estado de Alagoas.
“A tese é buscar mercados que tenham um grande fluxo e uma característica forte de viagens de lazer regional. Para fazer valer o nosso posicionamento, além dos hotéis, uma das categorias incluída nas negociações são parques aquáticos e parques temáticos”, afirmou Fábio Mader.