A indústria de turismo compartilhado do México projeta aumentar suas vendas esse ano, atingindo um valor aproximado de 2 bilhões de doláres, o que representa uhttps://turismocompartilhado.com.br/cancun-e-o-melhor-destino-para-curtir-o-sol/m crescimento de 63% em relação a 2021.
De acordo com o portal Expansión, a região líder do “tiempo compartido” no México é o Caribe Mexicano, correspondendo a quase 56% das vendas. A Acotur (Asociación de Complejos Vacacionales y Turísticos) e o portal Expansión destacam que destinos como Cancún, Riviera Maya e Cozumel esperam atingir este ano vendas de quase 1,1 bilhão de dólares em suas 59 salas de vendas, superando 904 milhões em 2021.
Em entrevista ao Expansión, o presidente da Acotur, Alberto Solís Martínez, revelou que o setor de timeshare no México terá em 2022 o lançamento de 21 novos empreendimentos turísticos, 10 deles no sudeste do país, com 4.714 apartamentos e geração de 3.135 empregos.
Segundo levantamento da Acotur e Expansión, atualmente, existem 303 hotéis no modelo de turismo compartilhado no México, com 842.000 famílias associadas, quase 65.000 quartos, 95 salas de vendas e geração de cerca de 88 mil empregos diretos.