HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Inovação é tema de palestra no Experiência Braztoa

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

A programação do evento incluiu uma palestra sobre inovação e startups para a indústria de turismo ministrada por Benício Oliveira Filho, com o título: “O mundo dos negócios está mudando”


O Evento Experiência Braztoa Centro-Oeste Norte, promovido pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), no Rio Quente Resort/GO, no dia 09/08, ofereceu  a palestra ‘’O mundo dos negócios está mudando’’, com Benício Oliveira Filho,  que abordou a inovação no turismo e como as empresas do setor podem absorver a cultura renovadora das startups. Benício é expert no mercado de tecnologias há mais de 20 anos, pós-graduado em Teologia pela PUC-SP,  MBA em Estratégia Econômica em Negócios pela FGV.
 
O palestrante deu exemplos de empresas startups, que segundo ele, se diferenciam de outras empresas, pois são inovadoras, detectam problemas no setor em que atuam, apresentam a solução e têm serviços diferenciados. ‘’Deve-se pensar hoje em dia como uma startup’’, afirmou. ‘’Se eu vendo uma experiência, eu cobro o valor que eu quiser’’.
 
Benício lembrou aos profissionais de turismo que eles vendem sonhos e realizações, que se tornarão experiências. ‘’Será que você consegue passar isso para o consumidor’’, disse. ‘’Parem de falar de seus produtos e serviços e falem da emoção e experiência’’.
 
Segundo ele, o que os consumidores procuram hoje são experiências. ‘’O smartphone não é uma mudança de produto, é uma mudança de comportamento, pois conecta o mundo inteiro’’, exemplificou o palestrante. ‘’As empresas deixaram de comercializar café para vender a experiência de estar em uma cafeteria’’.

Benício de Oliveira Filho

 

Desafio Inovação Turismo Inteligente

Ainda com esse mesmo tema ‘’inovação para o setor de turismo’’, a BRAZTOA e SEBRAE promovem o Desafio de Inovação Turismo Inteligente, uma competição voltada ao desenvolvimento de projetos e ideias para o setor turístico e integração de startups com o mercado, em busca de soluções para aumentar a competitividade de um ou mais elos da cadeia do turismo no Brasil.
 
A final e premiação acontecerão durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, de 27 a 29 de Setembro, na área FUTURISMO, espaço de inovação onde também será realizado o Hackathon Viagens 2017, entre outras atividades.
 
A edição Centro-Oeste e Norte do evento teve a participação de seis startups que representaram as regiões. As duas eleitas e que irão para a final em São Paulo são: Brasil Food Safaris (MS) e  TicketPhone Eventos e Turismo Inteligentes (RR).
 
Até o momento, o projeto teve 40 startups cadastradas e mais 35 potenciais empreendedores inscrevendo ideias.
 
Quem pode participar?
 
Categoria Startups – Tanto as desenvolvidas para atender exclusivamente o turismo, quanto aquelas que tenham soluções criadas para outros mercados, mas que podem ser customizadas para o turismo.
 
Categoria Ideias – ideias inovadoras passarão por um processo seletivo online. Este é um espaço para quem uma grande ideia, mas que ainda não tem uma startup.
 
Seletivas
 
Startups: seletivas regionais acontecem durante os eventos Experiência Braztoa: Recife (31/5), Curitiba (27/7), Rio Quente (9/8) e Belo Horizonte (22/8). Em cada evento, uma banca julgadora formada por profissionais do setor irá escolher dois vencedores das parciais que irão para a final, que acontece em setembro, também durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa.
 
Ideias: não há seletivas. Os dez projetos selecionados, inscritos no site da Braztoa, poderão se apresentar pessoalmente durante 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa.
 
 
Desafios
Os inscritos em ambas as categorias poderão escolher entre dois temas:
 
Desafio 1 – Agenciamento de Viagens e Turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?
 
Desafio 2 – Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?
 
 
 
Premiação
Os quatro vencedores – duas startups e duas ideias – serão premiadas com passagens aéreas, convites para participação em eventos selecionados do mercado e encontros com empresários do turismo.
 
Inscrições
Startups Região Sudeste até 14/8
Ideias: 24/08
Para inscrições para ambas categorias e mais informações:  www.braztoa.com.br/desafio
 
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
 
Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).
 
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.
 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000