Atuando nos segmentos de hospedagem, entretenimento e multipropriedade em Foz do Iguaçu (PR) e Curitiba (PR), a Rede Mabu apresenta a sua política de gestão de negócios pautada por uma agenda ESG (Ambientais, Sociais e de Governança). Desde 2012, a Rede Mabu conta com uma Política de Gestão de Sutentabilidade, quando o complexo Mabu em Foz do Iguaçu recebeu o selo de sustentabilidade da ABNT conforme a norma NBR 15401
Além de atender aos requisitos legais e estar de acordo aos objetivos de desenvolvimento sustentável, as políticas de Sustentabilidade Mabu estão alinhadas a missão e aos valores da Rede. Mais de 70 ações ESG já são praticadas no complexo, guiados por uma agenda sustentável anual. “Saber que estamos caminhando com passos firmes em direção ao único turismo que será aceitável daqui a alguns anos enche-nos de orgulho e entusiasmo para aprimorar ainda mais” afirma o Wellington Estruquel, CEO Mabu Hotéis & Resorts.
ESG Mabu: sustentabilidade no setor hoteleiro e de entretenimento
A política ESG dos empreendimentos: Mabu Thermas Grand Resort, My Mabu Homes e Blue Park, não se limita a construção de uma imagem positiva. As práticas já são parte das atividades da Rede há 10 anos e foram traçadas de acordo com os seguintes pilares sustentáveis:
- Manter um relacionamento de cooperação, credibilidade e transparência junto aos órgãos governamentais e partes interessadas;
- Promover crescimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e a busca da melhoria contínua das condições de trabalho, saúde e segurança e da qualidade de vida;
- Fomentar o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da comunidade;
- Implementar processos gerenciais e operacionais que garantam a satisfação das necessidades dos clientes e acionistas, estimulando o seu comprometimento com as questões ambientais e socioculturais;
- Conservar o meio ambiente buscando a utilização das melhores práticas;
- Promover ações sócio-culturais e ambientais que atendam as expectativas das partes interessadas, visando melhorar a imagem do destino turístico;
O processo de reestruturação que desenvolveu e implantou o modelo sustentável de negócio, teve seu início em 2010. Assessorada por uma empresa especializada, a Rede Mabu implantou a governança corporativa em 2011 com a criação de um Conselho de Administração e a contratação de um CEO.
Desde então as práticas da Política ESG, estão presentes no cotidiano e experiência que a Rede Mabu Hotéis & Resorts entrega. “Encaramos como missão reduzir impactos e transformar de maneira positiva o setor hoteleiro e de entretenimento”, afirma Estruquel.
Acesse a política ESG da Rede Mabu no LINK.