HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

SINDEPAT Summit divulga programação

Em palestras e na área de exposição, evento apresentará as novidadese tendências para a indústria de parques e atrações turísticas

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Murilo Pascoal

Os principais fornecedores para parques e atrações turísticas do Brasil e do Exterior estarão reunidos, dias 23 e 24 deste mês, no Wish Serrano, em Gramado (RS), na terceira edição do SINDEPAT Summit. Depois de dois anos sem ocorrer em razão da pandemia de Covid-19, o evento retorna comprovando o fôlego da indústria de parques e atrações, que manteve investimentos nos últimos dois anos, com inaugurações nos parques instalados e abertura de novos equipamentos em todo o Brasil.

“Nosso setor vive de inovações e elas seguiram ocorrendo, como veremos no Summit. O evento é a melhor oportunidade para os parques e atrações brasileiros encontrarem os fornecedores e negociarem as próximas novidades”, diz o presidente do Conselho do SINDEPAT, Murilo Pascoal.

Além das novidades presentes na área de exposição, os painéis e apresentações do SINDEPAT Summit trarão as tendências para parques e atrações, destacando ferramentas e serviços e suas aplicações para o setor. “Desenhamos uma programação que, ao mesmo tempo em que debate as tendências e rumos que o setor está tomando, tem a preocupação de mostrar a utilidade prática de questões mais macro do ponto de vista de gestão de negócios e estratégias, como a Agenda ESG e a Ciência de Dados para a indústria de atrações”, explica a presidente executiva da associação, Carolina Negri.

Entre as inovações desta edição do Summit estão as rodadas de negócios, em ambiente separado da exposição, e as visitas técnicas aos associados SINDEPAT na região. As VTs serão realizadas no dia 25, sexta-feira, pelos participantes que tiverem adquirido as visitas técnicas. A programação inclui, na parte da manhã, a visita aos Bondinhos Aéreos Canela e ao Alpen Park, ambos em Canela. Na tarde, serão oferecidas duas visitas simultâneas: ao Acquamotion, primeiro parque aquático da região; e ao Snowland, parque de neve de Gramado.

Confira, a seguir, parte da programação do 3º SINDEPAT Summit:

  • Como a Serra Gaúcha tornou-se um polo de entretenimento nacional? – Empresários da região falarão sobre a transformação da Serra Gaúcha em um dos principais destinos turísticos do país, tendo como âncora o setor de parques e atrações. A mediação do painel apresentado por Renato Fenstenseifer, CEO do Alpen Park, e Manuela Costa, presidente da APASG, será do CEO do Festuris, uma das principais feiras de Turismo do país, Eduardo Zorzanello.
  • Arquitetura do conteúdo em parque e hotéis – A aplicação prática da arquitetura do conteúdo e como ela pode ser utilizada no posicionamento positivo dos empreendimentos, combinando marketing, arquitetura e entretenimento é o tema da palestra de Vânia Marcelo, da IMAGIC, com experiência em concepção de projetos e desenvolvimento de retrofits.
  • Segurança na operação de parques aquáticos – O diretor de Operações do Wet´n Wild São Paulo, Ricardo Penteado, falará sobre a cultura da segurança na operação de parques aquáticos, setor em que atua há mais de 20 anos. Penteado foi instrutor da Jeff Ellis Associates, principal consultoria em gestão de segurança para parques aquáticos e uma das expositoras do SINDEPAT Summit.
  • Oportunidades na indústria de atrações com a Ciência de Dados – O cientista de dados australiano Jegar Pitchforth, da startup Mirror Analytics, vai mostrar o resultado de seus estudos sobre a utilização da Data Science na indústria de atrações, destacando os impactos diretos nas operações.
  • Retrospectiva: 40 anos do setor de parques no Brasil – Único brasileiro a presidir a Associação Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (IAAPA), Alain Baldacci, CEO e sócio-fundador do Wet´n Wild São Paulo, conduzirá os participantes em uma viagem pela história dos parques no Brasil, com ênfase nos marcos e desafios enfrentados para o desenvolvimento do setor.
  • Parques naturais brasileiros: transformando potencial em realidade – Representantes do Ministério do Turismo, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Instituto Semeia mostrarão os projetos que vêm sendo desenvolvidos para que o potencial dos parques naturais brasileiros incremente a oferta turística brasileira. Entre os palestrantes, estará o coordenador do estudo “Parques como vetores de desenvolvimento para o Brasil”, Rodrigo Góes.
  • Entretenimento & Real State – Ex-CEO da Aviva, detentora das marcas Hot Park, Rio Quente Resorts e Costa do Sauipe, Francisco da Costa Neto é um dos principais responsáveis pela indústria de timeshare no Brasil. Em sua apresentação, ele compartilhará sua experiência, destacando como a indústria de real state tem se desenvolvido no Brasil.
  • Impacto da Agenda ESG nos negócios – Com foco na prosperidade econômica, resiliência ambiental e inclusão social, o diretor executivo da Ernest Young, Leonardo Dutra, mostrará cases de sucesso da inclusão de uma Agenda ESG nos negócios.
  • Master Planning: primeiros passos para a revitalização de atrações – O vice-presidente da Forrec, Matt Dawson, utilizará o case do Bondinho Pão de Açúcar para apresentar fundamentos para um plano de revitalização bem-sucedido, incluindo pontos como a elaboração de uma história que estimule o retorno dos visitantes às atrações. A Forrec é líder em design de experiências para parques temáticos, aquáticos e atrações turísticas.
  • Recuperação e retomada: parques e atrações no cenário do turismo brasileiro – O presidente do Conselho do SINDEPAT, Murilo Pascoal, e a executiva, Carolina Negri, mostrarão como a indústria de parques e atrações atravessou a crise desencadeada pela pandemia, destacando as direções rumo à retomada e como ela vem ocorrendo no mercado brasileiro.

O EVENTO

Além dos painéis e palestras destacados, a programação do SINDEPAT Summit inclui ainda a apresentação de mais de uma dezena de showcases nos quais fornecedores do setor apresentarão suas novidades em produtos e serviços para a indústria de parques e atrações turísticas. Entre os fornecedores confirmados estão empresas como as brasileiras Meka, de filtros e bombas para equipamentos aquáticos e a Speed Kids, de playgrounds e equipamentos para parques aquáticos, e fornecedores internacionais dos mais diversos produtos, como a canadense WhiteWater, a turca Polin WaterParks e a italiana Zamperla.

O SINDEPAT Summit tem inscrições abertas e descontos para associados. O evento conta com apoio da Adibra, APASG, Adit Brasil, Resorts Brasil, Abeta e das associações de parques e atrações turísticas da Argentina, AAPA, e da Colômbia, Acolap. Apoiam também o SINDEPAT Summit o Gramado Canela Convention & Visitors Bureau – Região das Hortênsias e o Festuris. Os associados dos parceiros têm valor especial na inscrição e empresas que inscreverem a partir de três participantes contam com desconto de 15%. O SINDEPAT Summit tem ainda a Latam, como transportadora aérea oficial, e a Brocker, como agência de turismo oficial.

Para mais informações e inscrições, acesse o www.sindepatsummit.com.br.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000