Depois de lançar no ano passado o Pitangui Beach Resort, primeiro empreendimento greenfield de multipropriedade de Natal (RN), o GR Group, um dos maiores grupos do setor imobiliário e da indústria do entretenimento e do turismo do Brasil, anuncia novos investimentos na região.
A grande novidade é o lançamento, ainda no primeiro semestre deste ano, de um novo resort, na praia de Graçandu, no município de Extremoz, a 12 km de Natal, no Rio Grande do Norte. Será o maior empreendimento de hotelaria e multipropriedade do País, com 1,2 mil apartamentos, divididos em três fases. Ao lado do resort, o Grupo construirá ainda um parque aquático, em uma área de 260 mil m².
Segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Natal é hoje o destino de passeio mais vendido do País. Os novos investimentos anunciados para o litoral potiguar englobam o plano maior de expansão das operações do GR para o Nordeste.
Desenvolvimento sustentável e valorização da cultura local
Um aspecto que chama atenção em meio às notícias dos novos investimentos é a preocupação do Grupo, sob o ponto de vista econômico, com o desenvolvimento sustentável da região e com a valorização da cultura e da comunidade local.
“Temos a responsabilidade social como um pilar muito forte dentro da nossa empresa. E um dos compromissos que assumimos sempre que chegamos em um destino é o de ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem mora e depende do turismo”, explica o CEO do GR Group, Gustavo Rezende.
“Não é apenas gerando empregos e ajudando a impulsionar a economia local, mas entendendo as reais necessidades e contribuindo para que toda a cadeia se beneficie e tenha condições ainda melhores para divulgar o seu trabalho, sua cultura, a gastronomia, o artesanato… Isso, para nós, é tão importante quanto o investimento que fazemos para receber bem os nossos hóspedes e oferecer a eles a melhor experiência de férias”, completa o CEO.
Recentemente, como forma de fortalecer alianças com o poder público e associações ligadas ao turismo da região, o Grupo realizou duas doações de fardamentos (uniformes), a primeira para a Prefeitura de Extremoz, na Grande Natal, beneficiando cerca de 200 trabalhadores ambulantes que atuam na limpeza das praias, e a segunda para a Associação dos Guias do Litoral Norte, para os guias de turismo que assistem os turistas durante os passeios.
Retrofit no Pitangui Lagoa Park
Outra importante ação que o GR Group vem promovendo antes mesmo de colocar o primeiro tijolo de seus empreendimentos hoteleiros na região, são melhorias na Lagoa de Pitangui, no litoral Norte do Estado – uma das atrações mais procuradas por quem viaja para Natal. Lugar de águas doces, tranquilo, perfeito para passar um dia agradável – e localizado a apenas 1 km de onde será construído o Pitangui Beach Resort.
Segundo Gustavo Rezende, são investimentos tanto para melhoria da infraestrutura (banheiros, quadras, restaurantes, estacionamento) quanto para incrementar a Lagoa com novas atrações, como safári, parque seco e piscinas com toboágua (nas fases mais avançadas do masterplan). A intenção é dar ainda mais visibilidade e gerar um fluxo maior de visitação pelos turistas.
“Além de ser um ponto turístico perfeito para recarregar as energias, num cenário rodeado pelas dunas do litoral norte, a importância da Lagoa vai muito além disso. Ela fomenta a economia e dá vida à comunidade de Pitangui. Quanto mais investimentos fizermos para melhorar a Lagoa, não só os turistas, mas as pessoas que têm suas vidas e de suas famílias ligadas a ela, serão beneficiadas”, diz Gustavo Rezende.
Pitangui Beach Resort: início das obras em abril
Com um VGV de R$ 150 milhões, o Pitangui Beach Resort será um resort pé na areia e de alto padrão, a ser construído na praia de Graçandu, em Extremoz (RN). O projeto contempla menos apartamentos (114), justamente com o objetivo de oferecer uma experiência de exclusividade e tranquilidade aos hóspedes.
Lançado no ano passado, o primeiro empreendimento greenfield de multipropriedade de Natal (e o primeiro projeto de incorporação hoteleira do GR no Nordeste) já atingiu, mesmo ainda em meio a um cenário desafiador para o setor, por conta da pandemia, mais de 70% de vendas. Sua construção deve começar em abril deste ano, com entrega prevista para 2024.
O GR Group está presente hoje em alguns dos principais destinos do Brasil, e suas operações se concentram em hotéis, resorts, parques, loteamentos e comunidades planejadas.