O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar na disputa pelo título de melhor praia gay do mundo, com a Praia de Ipanema, de acordo com o site GayCities, que realizou uma eleição popular com os visitantes de seu portal. A campeã da eleição foi a Playa Los Muertos em Puerto Vallarta, no México.
O portal Gay Travel and Fun informou o resultado da eleição. De acordo com o portal, Playa Los Muertos é carinhosamente chamada de “cadeiras azuis” pelos assentos instalados por um resort de mesmo nome – Blue Chairs. Há mais de 20 anos conhecida como um destino gay a ser conhecido, a Playa Los Muertos foi a mais votada pelos leitores do site que é referência em turismo LGBTQIA+.
Já Ipanema é descrita pelo portal que fez o ranking como um lugar para “ver homens bonitos e lugar para descobrir onde estão todas as festas noturnas”. O terceiro lugar ficou com a Black’s Beach, em San Diego, nos Estados Unidos. Também estavam na disputa Playa de la Bassa Rodona, em Sitges, 12th Street Beach, Miami, Higgs Beaach, em Key West, Diamond Head Beach Park, em Honolulu, Super Paradise, em Mykonos e Will Rogers State Beach, em Santa Monica.
O histórico bairro do Castro, em San Francisco (Estados Unidos) levou o título de melhor bairro gay do mundo. Na mesma cidade, o Dolores Park faturou como melhor parque gay e o Eagle SF como melhor bar leather. Para as meninas, o Cubbyhole, em Nova York (Estados Unidos) ficou no primeiro lugar da disputa de melhor bar lésbico do mundo. O Island House, em Key West, conquistou o título de melhor hotel gay do mundo.